A modelo transexual pensa em viajar para fora do Brasil em busca de mais oportunidades Melissa Paixão - Transex do mundo fashion (Foto: Reprodução Instagram /
Fabiano de Abreu Publicado em 31/12/2014, às 16h50
A modelo transexual pensa em viajar para fora do Brasil em busca de mais oportunidades
No Carnaval deste ano, Melissa Paixão foi eleita musa do camarote por celebridades, como Suzana Vieira e Grazi Massafera, além de alguns veículos de comunicação. Mas a modelo ainda não tem convites para trabalhar, nem desfilar na Sapucaí. “Alguém tem coragem de dizer que ela não é uma mulher? É sim! Uma mulher linda e elegante”, disse Grazi sobre Melissa na época.
Melissa é modelo e atriz. Ela pensa em viajar para o exterior em busca de novas oportunidades, já que que no Brasil, infelizmente, o preconceito é grande: “Pelo que eu entendo de mundo da moda e transexualidade, por aqui que as pessoas ainda têm uma cabeça pequena. Lá fora tem trans de sucesso e teve até uma indicada ao Grammy de melhor atriz”, afirmou a modelo.
A modelo transexual já desfilou para grifes de sucesso e fotografou para catálogos de estilistas renomados, como Walério Araújo, por quem Melissa senti um enorme carinho e gratidão. A moça quer trabalhar também com outros nomes: “Eu precisava muito que outro estilista badalado me desse mais uma oportunidade. Para trans, o começo é muito difícil”, declara.
Recentemente, teve repercussão na mídia quando Melissa disse que se fosse mulher seria uma top de sucesso. Mas, ela diz que as dificuldades não são apenas por preconceito, também porque no Brasil ainda é novidade, foram pouquíssimas modelos trans que tiveram algum destaque.
COLUNISTAS