FAMOSOS

Nova biografia de David Bowie afirma que o astro era viciado em sexo

David Bowie em foto para o disco Aladdin Sane. Crédito: Divulgação Uma nova biografia de um dos artistas contemporâneos mais controversos e criativos está

Redação Publicado em 17/09/2014, às 16h33 - Atualizado às 16h36

Uma nova biografia de um dos artistas contemporâneos mais controversos e criativos está prestes a ser lançada. A publicação não autorizada Bowie, deve chegar nas lojas do Reino Unido na próxima semana e vem recheada de curiosidades sobre a vida íntima do cantor e ator David Bowie, segundo o jornal O Globo.

O livro foi escrito pela jornalista Wendy Leigh, que já escreveu obras como Patrick Swayze: One last dance e A vida com minha irmã Madonna, assinada ao lado do irmão da pop star.

De acordo com a autora, o livro revela que o astro inglês possui um apetite sexual voraz e desinibido. Vale lembrar que em diversas entrevistas, o próprio cantor já se declarou gay, bissexual e heterossexual, além de nunca ter negado que durante sua juventude a promiscuidade fazia parte de sua vida.

“Ele e Angie eram conhecidos por tecer uma rede sexual ao redor de quem gostavam”, escreve Leigh sobre o Bowie dos anos 1970 e sua primeira mulher, a modelo Angie.

A jornalista afirma ainda que os dois se conheceram precisamente enquanto tinham uma aventura sexual com o mesmo homem, em 1969, em uma época que Bowie estava muito ligado à elite gay de Londres.

O livro conta com o depoimento de diversos amigos, pessoas da indústria musical e de ex-amantes de Bowie, que confirmam a fama de viciado em sexo do artista.

Pela primeira vez, a autora do livro também falou sobre o “The pit”, algo como “O poço”, uma cama de um metro e meio de profundidade onde Bowie e sua primeira mulher organizavam encontros sexuais. “Angie e David faziam as melhores orgias da cidade: todo mundo transava com todo mundo”, contou um amigo do casal.

A edição também revela alguns parceiros sexuais do camaleão do rock, como Mick Jagger, Susan Sarandon, Tina Turner e Nina Simone.

Muitos entrevistados dizem que o britânico só se tornou monogâmico após realizar todas suas fantasias sexuais. Davida Bowie hoje tem 67 anos e vive há 22 anos com a modelo Iman. O casal tem uma filha.