FAMOSOS

5 segredos dos bastidores da Playboy revelados por quem trabalhou na revista

Bob Wolfenson, Edson Aran e Kika Paulon contaram histórias da Playboy

A produtora Kika Paulon e o fotógrafo Bob Wolfenson - Foto: Reprodução e Divulgação
A produtora Kika Paulon e o fotógrafo Bob Wolfenson - Foto: Reprodução e Divulgação

Redação Publicado em 02/12/2021, às 04h00 - Atualizado em 18/12/2021, às 11h26

Muito cobiçadas por colecionadores, algumas edições da Playboy guardam segredos de bastidores um tanto insólitos. Já fora de circulação há alguns anos, a publicação teve ótimos profissionais trabalhando nos ensaios. As revistas venderam aos milhares, mas só agora esses segredos passaram a ser revelados.

Com muita história para contar, o fotógrafo Bob Wolfenson fez revelações interessantes sobre o ensaio de Luma de Oliveira, na África do Sul, e também sobre o ensaio da atriz Nanda Costa, em Cuba.

Kika Paulon, que foi produtora da revista por 7 anos, lembrou de dois ensaios com “emoções extras”, envolvendo a ex-BBB Natália Casassola e a ex-funkeira e empresária Mulher Melancia. Edson Aran, que comandou a revista por anos, revelou um segredo envolvendo Carolina Dieckmann.

Abaixo o CENAPOP mostra 5 segredos dos bastidores da revista Playboy.

Carolina Dieckmann e o cachê impossível

Carolina Dieckmann era convidada para posar nua todos os anos
Carolina Dieckamnn era convidada para posar nua todos os anos - Foto: Reprodução/ Instagram@loracarola

 

Diretor de redação da Playboy de 2006 a 2013, Edson Aran contou que Carolina Dieckmann era sondada todos os anos pela publicação, e revelou que a nudez da atriz só não foi registrada por conta do “cachê inviável” pedido pela artista.

“Meu sonho era a Carolina Dieckmann na capa, mas não foi possível. Teve sondagem, mas nunca chegou a avançar [...]. A gente ligava todo ano e ela não queria fazer. Ela sempre colocava uns cachês absurdos e inviáveis”, lembrou ele, durante uma live para o Clube da VIP, comandado por Lucas Hit.

De acordo com Aran, o agente de Carolina era o mesmo de Cleo 一 que acabou topando posar por uma verdadeira bolada, mas ainda assim um valor menor do que o pedido pela atriz: “Conversando com o agente da Carolina na época, ele disse que ela nunca toparia, mas que a Cleo, sim. Foi um cachê alto, me tirou muitas noites de sono”, revelou. 

Luma de Oliveira e a foto proibida

Luma fez foto em hotel na África escondido de hóspedes e funcionários
Luma fez foto em hotel na África escondido de hóspedes e funcionários - Foto: Reprodução/ Instagram@lumadeoliveiraoficial e @estudiobobwolfenson

 

Recordista de capas da Playboy, Luma de Oliveira, de 56 anos, foi clicada por Bob Wolfenson, no hotel The Palace, em Sun City, na África do Sul, e fez uma “foto proibida” no local. Quem revelou a história foi o próprio fotógrafo.

A ideia era fotografar Luma pelada no elefante gigantesco que até hoje decora o hall do hotel sem que nenhum dos hóspedes e funcionários notassem.

“Os trabalhos de mulheres nuas sempre tem um ar meio guerrilheiro, sendo tudo muito rápido por razões óbvias. Como estávamos fora do Brasil, era mais fácil passarmos despercebidos. Luma subiu no elefante e rapidamente jogou o roupão. Antes mesmo de criarmos um tumulto, o resultado já tinha sido alcançado”, lembrou.

Uma das fotos mais polêmicas de seu quinto ensaio para a Playboy, o clique foi bastante elogiado, inclusive pela atriz e ex-modelo: “Amei o resultado”, comentou ela.

Invasão policial no ensaio da Mulher Melancia 

Mulher Melancia teve ensaio invadido pela polícia - Foto: Reprodução/ Instagram@mulhermelanciaoficial
Mulher Melancia teve ensaio invadido pela polícia - Foto: Reprodução/ Instagram@mulhermelanciaoficial

 

Uma das recordistas de vendas da Playboy, Andressa Soares, a eterna Mulher Melancia, “tomou um enquadro” da polícia enquanto fotografava seu ensaio para a revista em um galpão do Ceagesp, em São Paulo.

Ao lembrar o perrengue, Kika Paulon, produtora da Playboy por 7 anos, disse que os policiais estavam “armados até os dentes” e ordenaram a todos deitar no chão.

“Uma das partes do ensaio dela fizemos em um galpão na Ceagesp. E tinha um caminhão com toneladas de melancias, estava até em cima. Fiz tudo pensado. O cara do caminhão foi de graça, só porque era a Mulher Melancia. Mas teve um perrengue violento”, disse, ao colecionador Lucas Hit.

“Estávamos lá, com o Jorge Bispo (fotógrafo), que eu amo, e de repente entrou oito viaturas de polícia no galpão e os policiais gritando ‘todo mundo no chão’. Eram uns 15 policiais com metralhadora, armados até os dentes. A gente se jogou no chão. E a Mulher Melancia estava de calcinha no chão”, lembrou ela, rindo da situação.

Kika contou que os policiais se acalmaram ao perceber que não havia nada ilícito no galpão, e então perceberam que se tratava de Andressa Soares, a Mulher Melancia.

“Primeiro eles vasculharam o galpão, e a gente estava no chão. Depois de algum tempo, um policial perguntou quem era o responsável, eu expliquei tudo. Depois viram que era a Mulher Melancia, pediram autógrafo. Ainda falaram assim: ‘quer que a gente fique aqui para fazer a segurança?’”, lembrou.

Apurando os fatos, a produtora revelou que a polícia foi chamada por pessoas do galpão ao lado:

“Foi uma denúncia feita pelo galpão do lado. Eles viram que a Mulher Melancia ia ficar pelada lá, e a gente colocou uns panos pretos para evitar bisbilhoteiros. E aí eles devem ter ficado putos, e fizeram a denúncia. Disseram que estava tendo um roubo nesse galpão. A Mulher Melancia foi a recordista de vendas do ano”, contou. 

Nanda Costa nua diante da multidão

Nanda Costa ficou nua diante da multidão em cuba - Foto: Reprodução/ Instagram@nandacosta e Divulgação
Nanda Costa ficou nua diante da multidão em cuba - Foto: Reprodução/ Instagram@nandacosta e Divulgação

 

A edição de aniversário da Playboy com Nanda Costa na capa traz uma foto na qual a atriz aparece nua em uma barbearia, enquanto alguns rapazes cubanos cortavam os cabelos e faziam a barba. 

O público, de acordo com o fotógrafo Bob Wolfenson, não sabia de nada. Eles estavam ali para cortar o cabelo e fazer a barba de verdade: “Do meu ponto de vista, ela foi de uma coragem imensa, naquele momento havia uma multidão assistindo à cena e muitos falando coisas que, felizmente, não entendíamos”, disse o profissional

A própria Nanda Costa falou sobre fotografar em Cuba: “Foi um desafio e tanto fotografar nua em Havana, sobretudo uma capa da Playboy! Confesso que estava um pouco assustada com tudo, e só fui conhecer o gigante Bob Wolfenson em um jantar na noite anterior ao shooting. Mas não sabia como seria a troca no set. Até que um dia (ou no dia seguinte...) a gente estava indo de uma locação para outra, quando, de dentro da van, eu vi uma barbearia e sugeri fazer uma foto lá. O Bob riu e topou na hora. Tinham alguns homens nas cadeiras, cortando o cabelo etc e eu, ali, só de roupão, esperando. Na hora em que ele encontrou a luz e o enquadramento que queria, pediu, ao mesmo tempo, para os caras saírem e eu ficar pelada”, recordou ela.

“‘Temos a foto!’. Tínhamos que ser extremamente rápidos e certeiros porque, muitas vezes, ouvíamos ‘mira uma mujer desnuda’ e começava a juntar gente. Aí eu disse que não precisava tirar ninguém, não. Na verdade, criei uma personagem para me sentir mais segura, coloquei um nome e confiei completamente nesse cara sensível e extremamente talentoso. A reação dele foi engraçada e, mais uma vez, ele comprou a ideia. Resultado: daquela série nasceu uma das fotos que eu mais gostei. O nome disso é parceria e generosidade, algo que, eu acredito, só os grandes profissionais, os grandes gênios de um ofício, são capazes de entender e valorizar”, elogiou Nanda.

Natália Casassola ficou desmaiada por 1 hora

Natália Casassola ficou desmaiada por uma hora em seu ensaio para a Playboy - Foto: Reprodução/ Instagram@naticasassola
Natália Casassola ficou desmaiada por uma hora em seu ensaio para a Playboy - Foto: Reprodução/ Instagram@naticasassola

 

Uma das musas do BBB 8, Natália Casassola desmaiou de frio nos bastidores de seu ensaio para a Playboy e ficou apagada por cerca de 1 hora, de acordo com a produtora Kika Paulon. Capa da revista em julho de 2008, a ex-BBB foi fotografada por J.R. Duran em um lugar muito frio.

“Esse ensaio foi em um lugar muito, muito, muito frio… lugar mais frio do Brasil, acho que era São Joaquim… era perto da cidade dela.  A gente precisava de uma vista espetacular, e era um lugar que neva… e tinha um cavalo, o hotel era incrível. Só que  levávamos a mulher lá às 5h da manhã, pelada. Todo mundo estava de casaco”, lembrou ela.

“Ela ficava roxa, batendo os dentes. Ela estava de roupão, mas estava batendo os dentes. Numa dessas fotos, ela teve uma hipotermia. Ela estava levando o cavalo, começou a ficar roxa e caiu no chão. O Duran olhou para mim e disse: ‘deu merda’. Corremos lá e colocamos um monte de cobertores em cima dela. Levei ela correndo para o quarto e a coloquei numa hidromassagem pelando e ela começou a volta à vida, ficar corada. Ela ficou em choque por um tempo”, continuou.

Kika revelou que Natália ficou no chão por cerca de uma hora antes de voltar a ficar corada: “Nós estávamos encapotados, estava muito frio. Ela era ótima, não falava nada… mas aí caiu no chão e ficou por uma hora”.