FAMOSOS

Eduardo Bolsonaro mostra atirador esportivo reagindo a assalto em Atibaia e defende: “Armas salvam”

Eduardo Bolsonaro mostrou reação de atirador esportivo diante de assalto a uma padaria em Atibaia (SP) - Foto: Reprodução/ Instagram@bolsonarosp Eduardo

Eduardo Bolsonaro mostrou reação de atirador esportivo diante de assalto a uma padaria em Atibaia (SP) - Foto: Reprodução/ Instagram@bolsonarosp
Eduardo Bolsonaro mostrou reação de atirador esportivo diante de assalto a uma padaria em Atibaia (SP) - Foto: Reprodução/ Instagram@bolsonarosp

Redação Publicado em 12/03/2020, às 14h34 - Atualizado às 14h47

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) recorreu ao Instagram, na manhã desta quinta-feira (12/03), para mostrar a reação de um atirador esportivo diante de um assalto a uma padaria do bairro Portão, em Atibaia (SP).

No vídeo compartilhado pelo Deputado Federal, um homem que acaba de entrar no estabelecimento é abordado pelo ladrão e entrega parte de seus pertences. Armado, ele espera até o assaltante se dirigir ao caixa, pega a arma e a destrava, e em seguida efetua três disparos.

Juntamente com o vídeo, Eduardo, que também é advogado e policial federal, o defendeu:

“Atirador reage a assalto em Atibaia e fica vivo! Armas salvam. Sempre ocultam o uso defensivo das armas de fogo propositalmente visando demonizar o objeto de metal. Por isso dizem ‘armas matam’. Eu digo e mostro: armas salvam! Parabéns ao atirador!”, postou.

O vídeo recebeu quase 400 mil visualizações em poucas horas e milhares de comentários, a maioria de apoio à ação do atirador.

De acordo com a Polícia Civil, a tentativa de roubo aconteceu no dia 10 de março por volta das 20h20. O atirador esportivo – que estava indo para o clube de tiro e possui licença para o armamento – acertou o pescoço, perna e o braço do criminoso, que foi socorrido para a Santa Casa da cidade e internado sob escolta policial. O comparsa que estava com ele fugiu ao ouvir os disparos.

Após o ocorrido, o esportista prestou depoimento à polícia e foi liberado.