FAMOSOS

Martinho da Vila abandona faculdade no último ano: “Cumpri meu objetivo”

Martinho da Vila abandona faculdade no último ano: "Cumpri meu objetivo" - Foto: Reprodução/Instagram Martinho da Vila anunciou que abandou a faculdade de

Martinho da Vila abandona faculdade no último ano: “Cumpri meu objetivo” - Foto: Reprodução/Instagram
Martinho da Vila abandona faculdade no último ano: “Cumpri meu objetivo” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 13/02/2020, às 12h23 - Atualizado às 12h28

Martinho da Vila anunciou que abandou a faculdade de Relações Internacionais, que cursava em uma instituição no Rio de Janeiro, em seu último ano.

O veterano cantor de 82 anos, que é embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), afirmou que conseguiu o que queria no tempo em que passou em sala de aula: adquirir mais conhecimento.

“Já realizo o trabalho de relações internacionais há algum tempo. Fui para a faculdade aprender mais e buscar conhecimento. O último ano da graduação é para preparar o aluno para o mercado de trabalho, e essa não era minha intenção. Fiz presencialmente e aproveitei cada etapa. Adorava fazer trabalho em grupo e ir para a casa dos colegas. Cumpri meu objetivo e ainda incentivei pessoas de mais idade a se matricularem num curso superior”, contou o artista em entrevista para a Revista Quem, publicada nesta quinta-feira (13/02).

Martinho da Vila cursa Relações Internacionais em uma universidade do Rio – Foto: Reprodução/ Instagram

Ele, que já lançou 14 livros com temas variados (sobre Brasil, política, samba e escravidão, por exemplo), aproveitou para dizer que parou de procurar por notícias do cotidiano, já que fica “nervoso” com a situação política atual do Brasil.

“A situação está complicada. Dei um tempo de jornal. Só leio superficialmente. Fico nervoso quando vejo o que acontece e ninguém age. Mesmo em 1964, no período mais difícil que já vivemos, víamos músicas e peças mais engajadas. A preocupação com o futuro era maior, a juventude era ativa e fazia tremer”, afirma.

Voltando seu foco para a música, o sambista disponibilizou, em comemoração ao seu aniversário, o projeto Martinho 8.0 – Bandeira da Fé: Um Concerto Pop-Clássico (Ao Vivo), registro feito quando ele completou 80 anos, em 2018.

“A intenção era filmar apenas como registro e estou tentando entender até agora como virou algo oficial”, riu Martinho. “Não foi planejado. De qualquer forma, é um presente para mim. Gosto quando os projetos fluem naturalmente”, disse sobre o concerto realizado no Theatro Municipal.