FAMOSOS

Aos 79 anos, Martinho da Vila volta a estudar em faculdade: “Conhecimento nunca é demais”

Martinho da Vila cursa Relações Internacionais em uma universidade do Rio - Foto: Reprodução/ Instagram Autor de 14 livros de temas variados, incluindo Brasil,

Martinho da Vila cursa Relações Internacionais em uma universidade do Rio - Foto: Reprodução/ Instagram
Martinho da Vila cursa Relações Internacionais em uma universidade do Rio - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 10/03/2017, às 18h34 - Atualizado às 18h55

Autor de 14 livros de temas variados, incluindo Brasil, política, samba e escravidão, Martinho da Vila não quer saber de parar.

Aos 79 anos, o sambista embarcou em uma nova empreitada, e está cursando sua primeira faculdade. O curso escolhido foi Relações Internacionais.

Dividindo seu tempo entre shows, projetos pessoais e profissionais, família e estudo, Martinho está sempre atento às aulas da universidade particular na Barra da Tijuca, no Rio.

A dedicação do artista está servindo de incentivo para muita gente que pensava estar velha demais para estudar.

“Várias pessoas de uma certa idade, até de 50 anos, que tinham vontade de fazer um curso superior, mas que não tinham muita coragem, chegam e falam que foram incentivados por mim a estudar. E isso é bacana. Conhecimento nunca é demais”, ressaltou Martinho, ao jornal Extra.

Aluno do 5º período, o sambista contou que escolheu o curso de Relações Internacionais por causa de seu trabalho como embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLT):

“Já pratico relações internacionais há muito tempo, mas eu queria pegar um pouco de conhecimento mais teórico”, explicou.

À publicação, Martinho diz que é aplicado, que faz todos os trabalhos igual a todos os alunos:

“Na faculdade, eu sou um aluno de conhecimento, um ouvinte. Faço os trabalhos que todos fazem, cumpro uma carga horário, mantenho a frequência nas aulas, mas não preciso fazer prova”, completou.

É isso aí, Martinho!

Martinho da Vila cursa Relações Internacionais em uma universidade do Rio – Foto: Reprodução/ Instagram