FAMOSOS

Viúva de Gugu Liberato processa Leão Lobo por difamação e pede R$ 50 mil

Rose Miriam processou Leão Lobo por difamação - Foto: Reprodução Internet Viúva de Gugu Liberato, Rose Miriam processou o apresentador Leão Lobo, do

Rose Miriam processou Leão Lobo por difamação - Foto: Reprodução Internet
Rose Miriam processou Leão Lobo por difamação - Foto: Reprodução Internet

Redação Publicado em 04/02/2020, às 18h45

Viúva de Gugu Liberato, Rose Miriam processou o apresentador Leão Lobo, do Fofocalizando, por danos morais.

A petição inicial, segundo noticiou a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, desta terça-feira (04/02), pede uma indenização no valor de R$ 50 mil por causa dos discursos do apresentados nos programas exibidos nos dias 23 e 27 de dezembro, quando o programa abordou a briga de Miriam pelo reconhecimento da união estável com Gugu.

Na época, Leão Lobo fez o seguinte comentário:

“Eu estou tão surpreso quanto você, Chris (Flores – apresentadora). Porque eu conheci muito bem a família toda e conheço muito bem a Rose Miriam, quer dizer, eu achava que conhecia. Isso é que tá me surpreendendo. Porque, primeiro ela assinou quando foi lido o testamento, ela assinou concordando com tudo. Agora ela volta e vem com essa história que quer uma parte da herança. Primeiro que ela sabia que era assim desde o começo. Então, isso que me incomoda. Por que agora? Ela sabia que ele não deixaria pra ela: eu tenho certeza disso”, afirmou o apresentador.

No processo, a defesa de Rose Miriam classifica outra fala de Leão como “difamação”:

“Conheço muito a Rose desde aqui do SBT. Aí depois eu tive no nascimento do João Augusto, estive com ela várias vezes. Então, eu não entendo isso, porque ela assinou o laudo concordando com o testamento, né. Então, porque depois vir reivindicar, né. Eu tô realmente chocado”, disse ele.

No processo, a viúva de Gugu afirma que “o direito de liberdade de imprensa e de expressão foi excessivo nos julgamentos e proclamou uma realidade não existente, colocando em dúvida a dignidade e o bom nome de Rose Miriam”. Os advogados ainda ressaltam que o trecho em que Leão diz “eu tenho certeza disso” é uma informação baseada na própria convicção do apresentador e desprovida de qualquer fundamento.