FAMOSOS

Irandhir Santos, o Álvaro de Amor de Mãe, é casado com professor e tem vida oposta ao de personagem

Irandhir Santos, o Álvaro de Amor de Mãe, é casado com professor e tem vida oposta ao de personagem - Foto: Reprodução / Instagram Irandhir Santos tem

Irandhir Santos, o Álvaro de Amor de Mãe, é casado com professor e tem vida oposta ao de personagem - Foto: Reprodução / Instagram
Irandhir Santos, o Álvaro de Amor de Mãe, é casado com professor e tem vida oposta ao de personagem - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 26/01/2020, às 15h11 - Atualizado às 15h12

Irandhir Santos tem despertado sentimentos terríveis nos espectadores que acompanham a novela Amor de Mãe, escrita por Manuela Dias e que está no ar no horário das 21h na Globo.

O ator de 41 anos dá vida ao inescrupuloso empresário, dono da PWA e que tem deixado o público de cabelo em pé com suas maquinações para atingir seus objetivos nefastos. No entanto, o personagem e o intérprete não poderiam ser mais diferentes na vida real.

Nascido em Barreiros, no interior de Pernambuco, Irandhir aprendeu desde muito cedo o conceito de dividir para se multiplicar. Filho de um gerente de banco e uma escultora, ele transitou por várias cidades durante sua infância por conta do trabalho do pai. A maior parte da infância foi passada em Limoeiro, no agreste.

Quem tenta se aproximar do ator durante algum trabalho que ele está realizando pode quebrar a cara. Ele não fala muito sobre a vida pessoal, e durante a gravação de um filme ou novela, ele não dá nenhuma entrevista. Até convites da própria Globo, que o convida para participar de algum outro programa fora a novela, ele recusa. Só aceita quando o trabalho termina, quando se despede do papel.

Essa é uma escolha feita de forma consciente, para não tirá-lo do foco. Ator metódico, ele mergulha fundo nos personagens que interpreta. No set de Onde Nascem os Fortes, supersérie da Globo onde interpretou um líder religioso, ele era capaz de ficar em silêncio, concentrado, mesmo com a movimentação de mais de 50 pessoas à sua volta.

 

Casamento, folia e fama de galã

Ele é tão reservado com sua vida pessoal que pouca gente sabe que Irandhir é casado há seis anos com o professor Roberto Efrem Filho. O casal não tem o costume de se expor, e isso não se deve pela orientação sexual, mas sim por conta do jeito dos dois, que gostam de levar uma vida tranquila.

No entanto, quando chega o Carnaval, as coisas mudam. Quando o frevo desce as ladeiras de Olinda e de Recife, os dois são vistos misturados aos foliões que curtem a festa.

Sempre que é reconhecido nos blocos, Irandhir atende, simpático, ao pedido dos fãs que lotam as redes sociais com fotos ao seu lado. Em várias delas, ele aparece fantasiado, com abadá ou mesmo com roupas normais.

Desde que a novela começou, entretanto, ele tem feito sucesso nas redes por ter se tornado uma espécie de “galã da vez”. Principalmente depois que raspou os cabelos para compôr o personagem.

“Estou com uma raiva de tu, mas vai ser gostoso assim…”, disse um internauta em um comentário no Instagram, “Um careca desses”, desejou outro. “Lindo demais”, “Estou perplexa. Você ficou ainda mais bonito”, “Que homem charmoso”, são alguns dos elogios que Irandhir tem recebido por conta de seu estilo em Amor de Mãe.

Ele não poderia ser mais diferente de Álvaro: gosta de malhar, de ler, se engajar em causas sociais e também de um boteco de vez em quando. Irandhir acredita que a educação é a maior base de mudança em uma sociedade. Tudo que seu personagem detesta.