FAMOSOS

Marília Mendonça fala sobre doença de Léo e explica porque não amamenta o bebê

Marília Mendonça fala sobre doença de Léo e explica porque não amamenta o bebê - Foto: Reprodução/Instagram Na manhã desta sábado (25/01), Marília Mendonça

Marília Mendonça fala sobre doença de Léo e explica porque não amamenta o bebê - Foto: Reprodução/Instagram
Marília Mendonça fala sobre doença de Léo e explica porque não amamenta o bebê - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 25/01/2020, às 16h39 - Atualizado às 16h45

Na manhã desta sábado (25/01), Marília Mendonça respondeu a perguntas de seus seguidores no Instagram e falou sobre a amamentação de seu filho, Léo.

Ela já havia dito anteriormente que não estava amamentando a criança, e agora revelou que Léo, que tem um mês, teve dificuldades para pegar o peito. Além disso, ele também foi diagnosticado com icterícia dias depois do parto.

“No exato momento em que colocaram o Léo no meu peito, já percebi que haveria uma dificuldade. Ele teve bastante dificuldade porque eu não tenho bico no peito e ele nasceu um pouquinho antes da hora”, começou a sertaneja. “Como não aconteceu essa primeira mamada do jeito que a gente esperava, contratamos imediatamente a fonoaudióloga para ajudar”.

Ela confessou que o trabalho com a fono foi estressante, tanto para ela quanto para Léo, que chorava muito. “Depois do trabalho com a fono, comecei a tentar sozinha e toda vez que tirava o peito para tentar colocar na boca dele era a mesma reação que ele tinha. Depois disso, estava conseguindo tirar pouquíssimo leite. Depois que eu vi que ele não estava pegando, comecei a tirar”, contou.

 

“Não contava com o que ele queria”

Então, ela recebeu uma recomendação do pediatra para lidar com a situação. “Começamos a alternar leite materno e a fórmula. Pouco depois, pulando um tempo, o Léo foi diagnosticado com icterícia. Um grau alto, e aí fomos tratar a questão, fazer a fototerapia. Eu mãe de primeira viagem, sabendo de nada que tava acontecendo, fomos procurar a causa da icterícia que não foi diagnosticada no parto”, disse.

Foi quando ela e os médicos foram excluindo as causas, e toda essa situação serviu como lição.

“Eu me preparei, eu queria muito, mas não aconteceu porque somos indivíduos. Era uma expectativa minha, mas eu não contava com o que ele queria, não contava com a opinião do Léo, não contava com o organismo do Léo”, declarou, confessando se sentir frustrada por não conseguir amamentá-lo, mas se dizendo feliz por vê-lo bem e ganhando peso.

Assista: