FAMOSOS

Com falta de ar, Asa Branca volta a ser internado e fala de “encontro com Jesus”

Lutando contra um câncer na mandíbula, Asa Branca voltou a ser internado na madrugada desta sexta-feira (27/12)...

Asa Branca com a mulher, Sandra - Foto: Arquivo Pessoal
Asa Branca com a mulher, Sandra - Foto: Arquivo Pessoal

Redação Publicado em 27/12/2019, às 13h53

Lutando contra um câncer na mandíbula, Asa Branca voltou a ser internado na madrugada desta sexta-feira (27/12).

De acordo com Sandra dos Santos, mulher do famoso locutor de rodeios, ele teve uma grave falta de ar e contou com a ajuda do Samu para chegar ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli Vila Maria, em São Paulo.

“Dei entrada no hospital com o Asa bem mal mesmo. Ele estava com muita falta de ar e os lábios roxos. A pressão dele também estava muito baixa, 7 por 5. Os batimentos cardíacos chegavam a 124. Ele estava totalmente confuso. O Samu o encaminhou para o hospital Vermelhinho, que era o mais próximo da gente. A médica, que parece muito boa, disse que ele vai ficar internado, mas só com cuidados paliativos. Ela queria entubá-lo, mas eu disse que ele não gostaria de ser entubado. Era inclusive um combinado que ele tinha com o oncologista dele. Ele pedia para que se ele passasse mal, não fosse entubado”, explicou Sandra à revista Quem.

Encontro com Jesus

À publicação, a mulher de Asa Branca contou ainda que o marido estava confuso e que dizia que “iria se encontrar com Jesus”:

“Ele está muito confuso. Hoje ele me chamou para ir embora. Perguntei para onde e ele respondeu que Jesus estava chamando ele. Aí expliquei que eu não poderia ir, mas disse para ele deixar Jesus conduzi-lo porque ele iria para um lugar bonito sem dor e que ia poder abrir a boca e comer… Disse que quando eu pudesse ir, encontrava com ele lá”, revelou.

Além do câncer, Asa Branca também tem a doença do pombo e é portador de HIV. Há 15 dias, o locutor recebeu alta do Instituto do Câncer de São Paulo, onde esteve para tratar uma infecção na região dos tumores.

Sandra, que cuida do marido em casa, conta com a ajuda de familiares e amigos para dar continuidade ao tratamento de Asa Branca. O gasto é de R$ 6 mil ao mês.

“Somos aposentados e vivemos uma vida sem luxo, em um apartamento em um bairro simples com aluguel de 1.800 reais por mês. Tudo o que eu procuro é dar um pouco de conforto para ele neste momento”, explicou Sandra.