FAMOSOS

Fã compra em leilão jaqueta que Olívia Newton-John usou em Grease e a devolve para atriz

Olivia Newton-John em cena de Grease, de 1978 - Foto: Reprodução/Paramount Em um leilão de peças do clássico filme Grease - Nos Tempos da Brilhantina (1978), um

Olivia Newton-John em cena de Grease, de 1978 - Foto: Reprodução/Paramount
Olivia Newton-John em cena de Grease, de 1978 - Foto: Reprodução/Paramount

Redação Publicado em 12/12/2019, às 11h38 - Atualizado às 11h45

Em um leilão de peças do clássico filme Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978), um empresário do ramo da tecnologia comprou uma das peças mais desejadas: a jaqueta que Olívia Newton-John usou em algumas cenas e que acabou se tornando icônica.

Para surpresa geral, o comprador resolveu não levar a peça para casa. Pelo contrário: ele devolveu a jaqueta para a atriz.

O leilão foi realizado pela própria Olivia para ajudar a arrecadar dinheiro para o centro de tratamento de câncer que ela mantém na Austrália, sua terra natal. Durante o evento, ela vendeu cerca de 500 peças de sua coleção, sendo a jaqueta usada no filme uma das peças mais caras. O comprador pagou cerca de R$ 1 milhão de reais por ela.

A pessoa que arrematou a peça não quis ter seu nome divulgado, mas explicou sua atitude. “Isso não deve ficar no armário de um bilionário pelo direito de se gabar em clubes de campo”, afirmou, segundo o jornal Metro. “As chances de vencer um câncer recorrente usando as mais modernas terapias emergentes são mil vezes maiores do que alguém aparecendo do nada, comprando seu item mais famoso e querido e devolvendo-o para você”, ponderou.

Jaqueta foi vendida por 1 milhão de reais – Foto: Reprodução

 

Olivia e a volta do câncer

A atriz está com 71 anos de idade, e voltou a fazer tratamento contra um câncer de mama em 2017, após ter se livrado da doença duas vezes antes.

Newton-John foi diagnosticada pela primeira vez com câncer de mama em 1992. Na época, ela fez uma mastectomia parcial, quimioterapia e reconstrução mamária, e com isso conseguiu superar o problema. Em 2013, o câncer retornou, e ela refez todo o tratamento, sendo curada novamente.

Por fim, em 2017 ela recebeu o diagnóstico de que o câncer havia retornado pela terceira vez. Agora, a doença resultou em um tumor na parte inferior da coluna. Ela foi informada de que o câncer está no estágio quatro e se espalhou pelos ossos.

“É algo com que eu estou vivendo, mas eu não vejo dessa maneira. É uma escolha. Tudo é uma escolha. Vejo isso como algo em meu corpo do qual estou me livrando. Eu não falo sobre uma batalha ou uma guerra”, disse em entrevista recente para a mídia australiana.

Olivia Newton-John em entrevista recente – Foto: Reprodução