FAMOSOS

Depois de enfrentar câncer e falência renal, Tina Turner diz ter “segunda chance na vida”

Depois de enfrentar câncer e falência renal, Tina Turner diz ter "segunda chance na vida" - Foto: Reprodução/Instagram Ao completar 80 anos, Tina Turner disse

Depois de enfrentar câncer e falência renal, Tina Turner diz ter “segunda chance na vida” - Foto: Reprodução/Instagram
Depois de enfrentar câncer e falência renal, Tina Turner diz ter “segunda chance na vida” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 26/11/2019, às 13h53 - Atualizado às 14h02

Ao completar 80 anos, Tina Turner disse ter recebido uma “segunda chance na vida”. Isso porque o ícone da música passou por dezenas de problemas de saúde ao longo dos anos, mas agora sente-se muito melhor.

Ela falou sobre a nova idade em uma entrevista para o jornal Daily Mirror, que foi publicada nesta semana. A estrela vendeu, durante toda a sua carreira de 60 anos, cerca de 200 milhões de discos.

“Eu estou com 80 anos. O que vocês acham? Como eu achava que estaria aos 80 anos? Não assim”, disse a artista. “Eu estou ótima. Eu me sinto bem. Eu estou sobrevivendo a algumas doenças muito sérias. É como ter uma segunda chance na vida. Estou feliz por ter 80 anos”, relatou.

Em 2013, por exemplo, Tina teve um AVC logo depois de se casar com o produtor Erwin Bach. Para reaprender a andar, ela precisou passar por várias sessões de fisioterapia. Três anos depois, ela recebeu o diagnóstico de câncer intestinal, além de sofrer falência renal. Por causa disso, precisou retirar parte de seu intestino, mas os problemas nos rins persistiram.

Nessa época, Tina chegou a considerar a ideia de suicídio assistido. No entanto, o marido da cantora resolveu doar um de seus rins para a cantora – e esta foi a sua salvação. A cirurgia, realizada em 2017, foi um sucesso.

O casal vive hoje em Zurique, na Suíça, em uma mansão avaliada em milhões de dólares. Em 2018, por fim, Turner lançou sua biografia, onde contou ao público o seu calvário dos últimos anos.

“Eu sei que as minhas aventuras médicas estão longes do fim. Há sempre um novo teste, uma nova consulta médica, uma nova biópsia. Mas nós ainda estamos por aqui, mais próximos do que nunca imaginamos e isso é motivo de celebração”, Turner escreveu na obra.