FAMOSOS

Quentin Tarantino fala sobre próximos projetos: peça teatral, série para TV, livro e novo filme

Quentin Tarantino é bastante conhecido por ter uma criatividade: ele não consegue ficar parado. Após lançar seu último filme, ele planeja seu futuro.

Quentin Tarantino fala sobre próximos projetos: peça teatral, série para TV, livro e novo filme - Foto: Reprodução/Instagram
Quentin Tarantino fala sobre próximos projetos: peça teatral, série para TV, livro e novo filme - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 15/11/2019, às 14h13 - Atualizado às 14h30

Quentin Tarantino é bastante conhecido por ter uma criatividade indomável: ele nunca consegue ficar parado. Após lançar seu último filme, ele planeja os próximos passos.

Ele falou sobre seu futuro para uma platéia lotada em um evento da Academia de Cinema da Inglaterra, o BAFTA, na última quarta-feira (13/11). Na conversa, ele disse que após terminar o roteiro de Era Uma Vez em Hollywood, lançado em agosto deste ano, ele teve um hiato até começar a filmar efetivamente. Nesse meio tempo, ele continuou escrevendo.

“Normalmente, quando eu termino um roteiro, logo entro em produção”, disse o diretor e roteirista. “Quando terminei Hollywood, ela não estava pronta para começar. Parte do motivo pelo qual eu não estava pronto para começar foi porque eu estava realmente escrevendo naquele momento. Então eu terminei o roteiro de Era Uma vez em Hollywood, coloquei ele de lado e depois escrevi uma peça. E então eu escrevi uma série de TV de cinco episódios. E agora estou escrevendo um livro e espero terminar em três meses”, revelou, sem entrar em detalhes.

Com o livro quase pronto, ele já projeta uma data para finalizar esse trabalho: “Espero terminar em março. Talvez eu termine o livro e, teoricamente, talvez eu faça a peça, e então eu faça o programa de TV, e então depois eu talvez pense o que farei para o décimo filme”, contou, frustrando quem esperava por um novo filme do diretor para breve.

Como se sabe, Tarantino prometeu fazer apenas 10 filmes em sua carreira. Era Uma Vez em Hollywood foi seu nono longa-metragem. Portanto, há uma expectativa sobre qual será o provável último filme do responsável por Pulp Fiction, Jackie Brown e Kill Bill.

 

“É uma ideia que está na minha cabeça desde os anos 90”, diz Tarantino sobre série de TV

Anteriormente, Tarantino havia dito ao site Deadline que estava trabalhando no roteiro de uma série chamada Bounty Law, que contava a história do personagem Rick Dalton, interpretado por Leonardo DiCaprio em seu último filme. No entanto, ele saiu do palco antes de detalhar sobre os projetos no qual está trabalhando no momento.

No mesmo evento, ele falou sobre a possibilidade de transformar Era Uma Vez em Hollywood e Bastardos Inglórios em minissérie. Sobre o primeiro, ele comentou: “Eu poderia facilmente ter escrito uma versão em minissérie de cinco horas de Era uma vez em Hollywood”, disse. “Eu definitivamente tinha tanto material manuscrito… E filmamos quase o suficiente para fazer pelo menos uma versão de quatro horas”, revelou.

Sobre o épico sobre a Segunda Guerra Mundial realizado em 2010, Tarantino contou que resolveu fazer um filme ao invés uma série com a história desenvolvida com ele depois de um jantar com o cineasta francês Luc Besson: “Durante o jantar, ele disse: ‘Você é uma das poucas pessoas que faz filmes que me fazem querer sair de casa para ir ao cinema e agora está me dizendo que tenho que esperar cinco anos antes de conseguir novamente'”.

Não podendo ouvir essas palavras, ele mudou de ideia, fez o filme e Bastardos Inglórios recebeu sete indicações ao Oscar, ganhando o de Melhor Ator Coadjuvante para Christoph Waltz.

Sobre a série de televisão, Tarantino foi vago: “É uma ideia que está na minha cabeça desde os anos 90… e algo especialmente escrito e dirigido por mim”, garantiu. “Mas não sei se realmente quero passar nove meses fazendo algo assim. Mas tenho uma ideia para uma série, mas não seria uma coisa tão épica”, ponderou.

Com tantos projetos, o décimo filme do diretor ficou para um futuro não muito próximo. Mas ele tratou de tranquilizar seus fãs: “Haverá um décimo, sim”, disse o diretor. “Eu não tenho ideia do que vai ser. Mas vai demorar um pouco mais”, finalizou.