Uma Thurman faz as pazes com Tarantino e entrega prêmio ao diretor - Foto: Reprodução / Instagram / IMDB Uma Thurman parece ter se reconciliado de vez com o
Redação Publicado em 09/01/2020, às 12h22 - Atualizado às 13h16
Uma Thurman parece ter se reconciliado de vez com o diretor Quentin Tarantino. Durante a entrega dos prêmios da National Board of Review (a mais reconhecida associação de críticos dos Estados Unidos), ela foi a responsável por entregar a ele o prêmio de Melhor Diretor por seu trabalho em Era Uma Vez Em… Hollywood.
Os tiveram problemas no set de Kill Bill, que só foram revelados em 2018, quando o jornal New York Times fez uma matéria explicando os motivos pelo qual ela se mantinha chateada com ele por conta de um acidente sofrido no set. Segundo consta, ela foi forçada por Tarantino a dirigir sem cinto de segurança em uma estrada esburacada para filmar uma cena do clássico filme de 2004. Thurman perdeu o controle do carro e bateu, ficando com lesões nas costas e na cabeça. Após a revelação, ela publicou o vídeo do momento do acidente em seu Instagram.
A atriz, então, comentou que o produtor do filme, Harvey Weinstein, tentou durante anos esconder a gravidade do acidente sofrido por ela nas filmagens. O aparente consentimento de Tarantino na história fez com que a amizade dos dois, que despontaram juntos com Pulp Fiction: Tempo de Violência em 1994 (que rendeu indicação ao Oscar para ela e uma estatueta de Melhor Roteiro para ele) ficasse estremecida.
Pouco tempo depois, o diretor deu uma entrevista no qual lamentou o ocorrido e diz que foi um dos maiores erros de sua carreira. “Mais uma vez, esse é um dos maiores arrependimentos da minha vida. Como diretor, você aprende coisas e, às vezes, você as aprende com erros horrorosos”, afirmou na época.
Pessoas que estiveram presentes na entrega dos prêmios da National Board of Review afirmaram que Thurman e Tarantino estavam muito bem, não notando qualquer tensão entre eles. Depois da cerimônia eles chegaram a tirar fotos juntos. Além disso, informações de veículos internacionais dão conta que os dois estão pensando em realizar a terceira parte de Kill Bill nos próximos anos.
Veja o vídeo: