FAMOSOS

Em série de mensagens nas redes sociais, Britto Jr. ataca A Fazenda e insinua manipulação

Britto Jr. se tornou um dos nomes mais falados nas redes sociais por conta de mensagens enigmáticas que ele escreveu em sua conta no Twitter.

Em série de mensagens nas redes sociais, Britto Jr. ataca A Fazenda e insinua manipulação - Foto: Reprodução/Instagram
Em série de mensagens nas redes sociais, Britto Jr. ataca A Fazenda e insinua manipulação - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 13/11/2019, às 10h36 - Atualizado às 10h42

Na noite da última terça-feira (12/11), o ex-apresentador Britto Jr. se tornou um dos nomes mais falados nas redes sociais por conta de mensagens enigmáticas que ele escreveu em sua conta no Twitter.

Ele, que foi apresentador do reality A Fazenda, da Record TV durante sete temporadas, escreveu várias mensagens cifradas, como se estivesse apresentando o programa, mas deixando algumas “indiretas” no meio do caminho para a produção e também para o diretor da atração, Rodrigo Carelli.

“Chegou a hora! Eu sei que vocês fizeram de tudo, escreveram textos longos para o apresentador ler, repetiram provas com regras incompreensíveis em todas as edições, foram piorando o cenário por economia, afinal, são tempos difíceis para todo mundo…”, começou Britto, irônico.

Em seguida, engatou a segunda marcha: “Com o passar do tempo, contrariando a lógica e a razão, a direção do programa foi ficando cada vez mais engessada, insegura e confusa… Isso interferiu no trabalho de toda a equipe e deste apresentador. Sendo assim, por decisão do público, na qual eu assino embaixo, quem vai voltar para a cidade grande é… isso eu vou contar depois do intervalo. Já voltamos!”, escreveu.

Como se houvesse uma eliminação entre o apresentador (no caso, ele) e o diretor (Carelli), ele simulou uma votação do público: “Continue votando! Quem deve ser eliminado? O diretor ou o apresentador do programa? Ainda dá tempo de votar. Eu vou tomar um banho e volto com a decisão do público em noite de eliminação! Já, já…”

Na sequência, mais críticas ao diretor: “De volta, ao vivo, em noite de eliminação! Aqui, os dois que foram pra roça. Nervosos, estremecidos em razão de muito desgaste na relação. Eu não queria estar no lugar de vocês. Já estive e sei que não é pra qualquer um aguentar alguém gritando coisas desnecessárias no ponto…”.

“Já temos o resultado? Ainda não? Como? Bem, atenção: aqui quem manda é o diretor, ops, o público. E foi tomada uma decisão inédita! A votação vai continuar aberta até amanhã. Quem será o eliminado: o diretor ou o apresentador? Até amanhã, com a decisão do público… Boa noite!”, escreveu logo depois.

Para encerrar, uma última ironia: “Quero deixar bem claro aqui que não estou falando em manipulação. Apenas mostrando como este tipo de programa é repetitivo. Mas sei que o público gosta de reality e no embalo, peço que respondam: Quem deve ser eliminado? O diretor ou o apresentador? Vote e opine! Obrigado!”

Hoje se sabe que Britto e Carelli brigaram diversas vezes durante a produção das temporadas de A Fazenda, sendo que em pelo menos uma ocasião o apresentador tirou o ponto eletrônico que usava no ouvido; em outra, se irritou ao vivo com as ordens do diretor.

Então, Britto foi tirado do comando do reality, ocupado agora por Marcos Mion. Na sequência, ele foi dispensado pela Record TV.