Duramente criticado no último domingo (03/11), após fazer uma postagem polêmica na qual fala sobre masculinidade, Juliano Cazarré voltou ao Instagram para dizer que "muitas pessoas" concordam com sua opinião...
Redação Publicado em 04/11/2019, às 16h46 - Atualizado às 19h45
Duramente criticado no último domingo (03/11), após fazer uma postagem polêmica na qual fala sobre masculinidade e mães solteiras, Juliano Cazarré voltou ao Instagram para dizer que “muitas pessoas” concordaram com sua opinião.
“Fiz um post de um gorila protegendo sua família e me chamaram de machista, fascista e taxidermista. Uma turma começou a me atacar e o bagulho foi parar na internet e no Twitter”, começou.
“Ouvi dizer que até o Fefito falou mal de mim no Morning Show. (Depois fui ver o vídeo e tudo que ele fala sobre o grande número de mães que criam filhos sozinhas apenas corrobora o que eu disse. Tá faltando homem e sobrando moleque.) Imediatamente apareceram milhares de pessoas com bom senso mandando comentários de apoio”, comentou.
Em seguida, o ator contou que seu número de seguidores até aumentou:
“Meu número de seguidores aumentou. Isso só prova que muitas pessoas concordam e estão ansiosas em ouvir o óbvio. Homens: cuidem de suas famílias. Obrigado, gorila. Grande dia”, completou.
No final de semana, o ator compartilhou um vídeo no qual um gorila macho protege sua família durante a travessia de uma estrada, e disse com todas as letras que a “masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro”.
“A masculinidade é uma construção social… Só que não! PROVER E PROTEGER: a masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro. PS1: Quem tem um pai legal sabe. PS2: Esse gorila é mais cavalheiro do que muito homem por aí… dorme com esse barulho”, comentou.
Muita gente gostou da postagem, mas houve quem discordou da ideologia do ator e o criticou duramente.
No Twitter, a escritora Clara Averbuck rebateu Juliano Cazarré (que está no filme Nome Próprio, baseado no livro Máquina de Pinball, escrito por Clara), e sugeriu ao ator que fizesse uma análise, mas recebeu a seguinte resposta: “Eu não esperaria outro comentário vindo de você, Clara”, disse o ator.
Veja abaixo.
me chamando de vulgar, dizendo que homem tem que ser provedor sim… socorro. tenho até pena dos homens que acham que se definem por isso. depois surtam quando a companheira é mais bem sucedida e ninguém sabe pq. cansei de machista burro mesmo, tava de boas de treta mas HJ NÃO
— Clara Averbuck ⚡️🌪 (@claraaverbuck) November 4, 2019
COLUNISTAS