Abaixo-assinado que pede o banimento de MC Gui dos parques do complexo Disney já acumula 81 mil assinaturas...
Redação Publicado em 29/10/2019, às 10h34 - Atualizado em 30/10/2019, às 13h44
Guilherme Kaue Castanheira Alves, mais conhecido como MC Gui, pode ser banido para sempre do complexo de parques da Disney.
Nos últimos dias, o artista publicou um vídeo em seu Instagram Stories no qual aparece tirando sarro de uma garotinha – que foi batizada de Jully pelos internautas – dentro de um trem que se dirigia ao Magic Kingdom.
A atitude do funkeiro revoltou os frequentadores dos parques, que por sua vez, resolveram criar um abaixo-assinado no chang.org pedindo que o artista seja proibido para sempre de visitar as instalações do complexo Disney.
“Nós vamos nos unir e tomar uma atitude contra esse agressor [MC Gui], para mostrar a outros agressores que eles não são bem-vindos em nossos parques. Eles não podem intimidar a nós ou nossos filhos nos parques da Disney”, diz um trecho do abaixo-assinado.
“As ações têm consequências, e Guilherme Kaue Castanheira Alves, ao fazer uma filmagem intimidando uma criança pequena no Walt Disney World, merece uma proibição vitalícia”, sugere o documento.
A intenção inicial era reunir 25 mil assinatura, mas o número de adesões extrapolou e os organizadores aumentaram a meta para 150 mil. Até o momento, o documento acumula 85 mil assinaturas. Veja aqui o que pede o abaixo-assinado.
Após ser duramente criticado por sua atitude, MC Gui pediu desculpas. Durante uma entrada ao vivo no programa Hora da Venenosa, da Record TV, MC Gui pediu perdão e disse que foi infeliz ao gravar o vídeo:
“Foi um momento infeliz que eu acabei gravando o vídeo e acho que ela na hora que viu que eu estava gravando, pode sim, ter se sentido ofendida. Eu nunca quis ofender alguém ou ficar gravando num momento de constrangimento, porque eu sou totalmente contra isso”, afirmou.
“Em nenhum momento queríamos debochar de ninguém. Muita gente acabou interpretando dessa forma, foi um momento infeliz… eu assumo e peço perdão a todas as pessoas que se sentiram ofendidas… eu não sou essa pessoa que estão tentando mostrar… e só quero pedir desculpa pela infelicidade que aconteceu”, completou.
Em entrevista ao jornal Extra, Rogério da Silva, pai do cantor, revelou que o artista se arrependeu de rir da menina e que toda a repercussão da polêmica estragou a viagem de férias da família em Orlando, nos Estados Unidos:
“Ele está chorando muito. Estamos todos muito abalados. E não temos mais clima para férias. Ele aprendeu todas as lições possíveis com o que aconteceu. Nesse momento, ele quer pedir perdão e desculpa a todos. Ele errou, mas é assustador esse ódio todo das pessoas”, disse à publicação.
Além do pai, Claudia Baronesa, mãe e empresária do cantor paulista, usou seu Instagram para expressar suas desculpas:
“Estamos aqui pedindo a quem possa nos ajudar a encontrar essa garota. Não sabemos se o nome dela é Jully nem quem são os pais, mas queremos muito reparar esse erro”, disse ela, na terça-feira (22/10).