CINEMA

Novo filme da Pixar traz primeiro personagem LGBT da Disney e faz história

Novo filme da Pixar traz primeiro personagem LGBT da Disney e faz história - Foto: Reprodução/Instagram Pela primeira vez em sua história, uma animação

Novo filme da Pixar traz primeiro personagem LGBT da Disney e faz história - Foto: Reprodução/Instagram
Novo filme da Pixar traz primeiro personagem LGBT da Disney e faz história - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 24/02/2020, às 13h17 - Atualizado às 13h30

Pela primeira vez em sua história, uma animação produzida pela Disney terá um personagem assumidamente LGBTQI+.

Esse momento histórico fará parte do filme Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, desenvolvido pelos estúdios Pixar (cuja dona é a Disney), que tem lançamento marcado no Brasil para o dia 5 de março de 2020.

Novo filme da Pixar traz primeiro personagem LGBT da Disney e faz história – Foto: Reprodução/Pixar

A personagem é uma policial ciclope chamada Specter, e será dublada pela atriz Lena Waithe. A sigla LGBTQI+ abarca as possíveis orientações sexuais e ao gênero de uma pessoa: L de lésbica, G de gay, B de bissexuais,  T de transsexuais, Q de queer, I de intersexuais e o “+” para representar as outras possibilidades de orientação e gênero.

Kori Rae, produtora do filme, comentou sobre a inclusão da personagem na história: “Acabou acontecendo. Quando escrevemos a cena fazia sentido e era algo que queríamos”, explicou.

Lena Waithe é conhecida por sua participação em séries como Master of None e também pelo filme Jogador Nº 1’ (2018), de Steven Spielberg, além de ser uma voz ativa na comunidade LGBTQI+.

Ela fez questão de compartilhar em seu Instagram um print de um site que publicou a notícia de sua presença entre os dubladores do filme e incluiu um emoji de arco-iris na legenda.

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica é dirigido por Dan Scanlon e se passa em um mundo fantástico no qual dois irmãos elfos embarcam em uma aventura sobre as origens da magia. Os dois personagens principais são dublados por Tom Holland e Chris Pratt.

Assista ao trailer do filme:

View this post on Instagram

🌈

A post shared by Lena Waithe (@lenawaithe) on