FAMOSOS

“Ele pegou uma arma e foi para a rua matar o jornalista”, revela Lucinha Araújo sobre pai de Cazuza

Lucinha Araújo em foto recente publicada em rede social - Foto: Reprodução/Instagram Em entrevista para o documentário Carta Para Além dos Muros, que discute a

Lucinha Araújo em foto recente publicada em rede social - Foto: Reprodução/Instagram
Lucinha Araújo em foto recente publicada em rede social - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 09/10/2019, às 11h00 - Atualizado às 14h37

Em entrevista para o documentário Carta Para Além dos Muros, que discute a visão sobre o vírus HIV e a AIDS no Brasil, Lucinha Araújo fez uma revelação interessante sobre um episódio marcante na vida de seu filho, Cazuza.

Tudo aconteceu em 1989, quando a Revista Veja publicou matéria de capa com uma foto do cantor, já magro e debilitado pela doença, e escreveu na chamada: “Uma vítima da AIDS agoniza em praça pública”. O uso sensacionalista da doença de Cazuza causou uma enorme controvérsia na época, com vários artistas saindo em sua defesa.

No documentário, Lucinha revela que nem ela e nem João Araújo, pai de Cazuza, gostaram da abordagem da revista. Cazuza muito menos, já que passou mal e foi internado assim que recebeu a publicação e leu a reportagem. Entretanto, João tomou uma atitude drástica que poderia resultar em tragédia.

“Ele pegou uma arma e foi para a rua matar o jornalista”, contou Lucinha. O pai de Cazuza, morto em 2013, de fato foi até a rua do autor da reportagem, que morava na  Zona Sul carioca, que só conseguiu escapar por ter sido avisado da presença de João por vizinhos.

Essa e outras declarações constam na obra, que foi dirigida por André Canto e tem previsão de virar série de TV com trechos que não entraram no corte final do longa-metragem. “Temos que trazer o HIV e a Aids para o debate, e acabar com o estigma e o preconceito. O vírus social a gente ainda não conseguiu enfrentar”, afirmou o diretor.

LEIA MAIS

Crítica de O Pintassilgo, estreia nos cinemas
Leonardo marca gado e é criticado na web
Rodrigo Vesgo será papai pela primeira vez
Lívia Andrade mostra sua lingerie preferida
Fã sobe em semáforo para ver show gratuito
Bianca Bin mostra ritual com menstruação

Veja mais notícias de Famosos.

Lucinha e Cazuza; cantor morreu em 1990 – Foto: Reprodução