FAMOSOS

“A distância e agendas complicadas eram um desafio”, diz Thaynara OG sobre fim do relacionamento com Gustavo Mioto

"A distância e agendas complicadas eram um desafio", diz Thaynara OG sobre fim do relacionamento com Gustavo Mioto - Foto: Reprodução/Instagram Há quatro anos,

“A distância e agendas complicadas eram um desafio”, diz Thaynara OG sobre fim do relacionamento com Gustavo Mioto - Foto: Reprodução/Instagram
“A distância e agendas complicadas eram um desafio”, diz Thaynara OG sobre fim do relacionamento com Gustavo Mioto - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 13/09/2019, às 14h38 - Atualizado às 14h50

Há quatro anos, Thaynara OG era apenas uma estudante que fazia cursinho para virar defensora pública. No entanto, sem querer, sua carreira como influenciadora começou.

A advogada, formada pela Universidade Federal do Maranhão, usava o Snapchat para gravar vídeos e interagir com as pessoas. Sempre bastante espontânea, Thaynara mostrava como era a sua vida, falava da família, dos seus animais de estimação. O sucesso de sua conta no aplicativo se tornou viral, e ela começou a se tornar conhecida.

“Na época da faculdade era uma das formas para eu espairecer. Essa brincadeira foi ficando mais séria. Meu perfil era privado, mais gente foi pedindo para me adicionar e deixei público. Algumas celebridades foram me indicando, fui para o programa da Fátima Bernardes (a participação aconteceu em 2016) e eu tive que profissionalizar tudo”, contou a maranhense em entrevista para a reportagem de capa da Revista Quem nesta sexta-feira (13/09).

Por conta de tudo isso, sua vida mudou. Além da fama, ela também começou a namorar o sertanejo Gustavo Mioto, de 22 anos. O relacionamento, no entanto, acabou não durando. Muitos especularam que o fim aconteceu por conflitos de agenda, mas Thaynara explicou a situação.

“A distância e agendas complicadas eram um desafio pro relacionamento, mas nunca foram um problema pra gente. O tempo nos tornou pessoas diferentes e já não tínhamos a mesma facilidade de conversar”, comentou. Eles se conheceram em maio de 2018 e em setembro do mesmo ano assumiram o relacionamento.

“A distância e agendas complicadas eram um desafio”, diz Thaynara OG sobre fim do relacionamento com Gustavo Mioto – Foto: Reprodução/Instagram

“Eu e o Gustavo, apesar de desejarmos muito que desse certo, temos personalidades diferentes, com pensamentos e visões distintas. Então, nessa situação, era difícil que, em alguma conversa, o casal pensasse da mesma forma e se compreendesse, pois são cabeças e experiências diferentes de vida. Com o tempo, isso foi dificultando o diálogo já que não conseguíamos chegar a um denominador comum”, afirmou.

Foi então que resolveram terminar. “Nesse caso, o mais sensato foi terminar pra evitar desgaste e pra que não perdêssemos o respeito que temos um pelo outro. Acredito que os dois precisavam de um relacionamento leve e gostoso de ser vivido em todos os aspectos, não um motivo de atrito”, ponderou.

A cultura da xenofobia

Maranhense orgulhosa, Thaynara OG gosta de falar sobre suas raízes, e quer levar a cultura de sua terra para o mundo todo.

No entanto, quando começou a ser “influencer”, ela se abalava com os comentários xenófobos que recebia apenas por ser do Nordeste. Agora ela procura focar nos elogios.

“Sou uma pessoa que caiu no mundo de paraquedas, mas que teve muita sorte disso acontecer. Hoje sou realizada e sou feliz fazendo o que faço. Sou uma maranhense com muito orgulho da minha terra. Tenho uma voz na internet que pretendo usar sempre para desmistificar os preconceitos que as pessoas têm pelo Maranhão”, afirmou.

Entretanto, ela diz que ainda recebe muitos comentários xenófobos. “Muita gente fala do meu sotaque para me ofender. Não ligo. As primeiras viagens que eu fiz para São Paulo ou Rio, quando eu abria a boca para falar, já me perguntavam de onde eu era. ‘Mas tem voo para lá? Como você veio para cá’. Achavam que eu tinha vindo de marte, na nave da Xuxa! O povo me olhava espantando. Sempre assim: ‘Você é do Maranhão? Lá é muito pobre’. Vão falando mal do lugar sem conhecer”, contou.

“Aqui eu já vi que também não posso sentir calor! Se eu falar: ‘Está quente’, todo mundo vira: ‘Mas você é do Maranhão’. Isso já mudou muito, muita gente me pede dicas de lugares para conhecer lá, fico feliz”, finalizou.