FAMOSOS

Estudo aponta que quase metade dos seguidores do clã Kardashian nas redes sociais são fake

Aproximadamente metade dos seguidores do clã Kardashian nas redes sociais não passa de fakes, usados para inflar números e aumentar valor dos posts.

Estudo aponta que quase metade dos seguidores do clã Kardashian nas redes sociais são fake - Foto: Reprodução/Instagram
Estudo aponta que quase metade dos seguidores do clã Kardashian nas redes sociais são fake - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 11/08/2019, às 20h02 - Atualizado em 12/08/2019, às 02h04

Um estudo realizado pela escola inglesa ICMP e publicado pelo site Inquisitr mostrou que aproximadamente metade dos seguidores do clã Kardashian nas redes sociais não passa de fakes, usados para inflar seus números e aumentar o valor da publicidade paga veiculada por elas.

Os números apresentados por essa espécie de “auditoria” nas contas das irmãs mais famosas do show business americano aponta que 44% dos seguidores de Kim Kardashian, a mais famosa delas e a que mais lucra com publicidade em seu Instagram, cobrando cerca de 500 mil dólares por uma postagem, é composto de fakes. Na soma de todas as redes sociais que ela utiliza, o número cai um ponto: 43% dos perfis são fakes.

Kourtney Kardashian, a mais velha das irmãs, possui 46% de seguidores falsos em suas redes sociais. Khloé Kardashian, por outro lado, tem uma audiência mais real: 43% dos perfis são fakes. Em seguida, aparece a matriarca da família, Kris Jenner, com 42% de perfis falsos; Kylie Jenner e Kendall Jenner possuem, respectivamente, 33% e 34% das contas fake no total de seus seguidores.

Todas elas, juntas, formam um enorme conglomerado de poder na internet, mesmo com esses números de perfis falsos inflando seus números. Cada post patrocinado rende muito dinheiro para elas. De acordo com Michael Heller, CEO de marketing digital da Talent Resources, um dos principais profissionais do mercado, o patrocínio em redes sociais é um quarto da renda das superestrelas.

A praga de perfis fakes é uma das maiores pragas da internet atual, que causa problemas em praticamente todos os setores, principalmente na política, onde são usados para dar falso embasamento para políticos do Brasil e do mundo.

 

LEIA MAIS

Crítica: Sintonia, série da Netflix com Kondzilla
Latino se declara para advogada na web
Kevinho ostenta jatinho luxuoso na web
Anitta fala sobre filhos de Pedro Scooby
Polêmica: Ximbinha chuta celular de fã em show
Mãe de Ludmilla se declara ao namorado segurança

Veja mais notícias de Famosos.