FAMOSOS

Kim Kardashian é processada por postar foto de si mesma no Instagram

Kim Kardashian é processada por postar foto de si mesma no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram Kim Kardashian está sendo processada por ter publicado uma

Kim Kardashian é processada por postar foto de si mesma no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram
Kim Kardashian é processada por postar foto de si mesma no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 18/02/2020, às 13h30 - Atualizado às 13h35

Kim Kardashian está sendo processada por ter publicado uma foto de si mesma em seu Instagram. A ação está sendo movida por um paparazzi, que alega não ter autorizado a socialite a utilizar um clique realizado por ele, e por isso pede uma indenização.

O caso foi noticiado pelo site The Blast, que confirmou que o fotógrafo americano Saeed Bolden está, de fato, solicitando uma compensação financeira de Kim por conta do uso indevido da foto.

Tudo aconteceu em 2018. A foto tirada por Bolden mostrava Kim e o marido Kanye West durante a festa de lançamento de um disco do rapper Nas’, que é amigo pessoal de West. Os advogados do fotógrafo apresentaram documentos no processo, que corre na Justiça dos Estados Unidos, comprovando a ilicitude.

Nos documentos, Kim é acusada de ter agido “voluntariosa e intencionalmente, em desconsideração aos direitos do autor da imagem”.

De acordo com os representantes do fotógrafo, o fato do casal estar presente na foto não dá a eles o direito de usá-la. Em alguns estados americanos, o direito de imagem é totalmente do fotógrafo responsável pelo registro – ainda mais quando se trata de um clique feito em um espaço público, onde as pessoas sabiam estar sendo fotografadas.

O site The Blast entrou em contato com representantes de Kim Kardashian e Kanye West, mas nenhum deles quis se pronunciar sobre o processo.

A família Kardashian é reincidente nesse tipo de situação: Khloé Kardashian passou por um processo semelhante depois de compartilhar uma foto feita por paparazzi em seu Instagram.

O processo foi finalizado com um acordo de indenização, paga por Khlóe para o fotógrafo, que a flagrou na saída de um restaurante.