FAMOSOS

Mario Frias comenta sobre volta à TV: “Sempre preferi tentar novos desafios”

Mario Frias comenta sobre volta à TV: "Sempre preferi tentar novos desafios" - Foto: Reprodução/Instagram O ator Mario Frias, que fez enorme sucesso nos anos

Mario Frias comenta sobre volta à TV: “Sempre preferi tentar novos desafios” - Foto: Reprodução/Instagram
Mario Frias comenta sobre volta à TV: “Sempre preferi tentar novos desafios” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 28/07/2019, às 14h36 - Atualizado às 14h49

O ator Mario Frias, que fez enorme sucesso nos anos 2000 como galã da TV Globo, voltou a aparecer na emissora em uma participação especial nos últimos capítulos de Verão 90.

A novela, recém terminada, brincava com o saudosismo dos anos 90, época em que Frias começou a atuar. No entanto, ele se dedica agora a outras atividades, como apresentador, diretor e produtor.

Mario Frias comenta sobre volta à TV: “Sempre preferi tentar novos desafios” – Foto: Reprodução/Instagram

“Prefiro estar mais com o controle da minha carreira nesse sentido, mesmo que eu tenha que ser um eterno empreendedor, e isso foi acontecendo naturalmente. Comecei a fazer produção executiva como ator, produzindo as peças que eu fiz… Eu não gostava das entressafras. Não gostava de ter que ficar ligando para diretor, pedindo papel. Isso nunca foi uma coisa confortável para mim. Sempre preferi meter a cara e tentar novos desafios”, disse ele para o jornal Extra em entrevista veiculada neste domingo, 28/07.

A partir desde fim de semana, Mario estará à frente do programa Melhor Viagem, que será exibido na Rede TV!. O formato é bastante conhecido do público brasileiro: alunos de duas escolas se enfrentam em provas de conhecimento, para ganhar o grande prêmio, uma viagem de formatura.

O agora apresentador falou sobre as expectativas a respeito do novo projeto: “Esse programa é um amadurecimento de tudo o que eu fiz até agora. É um suprassumo do meu trabalho como ator, diretor e produtor. E estou muito feliz com esse projeto. Comecei a minha carreira como ator e sempre tive uma ligação forte com a fábrica da televisão. Sempre foi uma paixão minha, tanto que eu fiz escola de atores e também de diretores”, afirmou.

 

Perdendo peso

Aos 47 anos, Mario afirmou que teve que perder uns quilinhos para poder assumir o programa. “Ao longo dos anos você vai entendendo o que te motiva. Confesso que eu gosto mais da labuta, do dia a dia, do que desse (glamour) da celebridade. Mas eu tenho plena consciência de que a televisão exige um padrão. Eu corro atrás e tenho que emagrecer às vezes. Então, estou voltando para a TV e estou ralando, fazendo dieta… A meta é perder dois, três quilos”.

No entanto, se engana quem pensa que Mario é um homem vaidoso. Pai de Miguel, de 14 anos (com a atriz Nívea Stelmann) e Laura, de 3 (do atual casamento), ele disse não ter nenhuma vontade de realizar qualquer procedimento estético: “Nem tenho cabelo branco ainda, por incrível que pareça. Mas na hora que nascer, vai ficar branco. Sou muito pouco vaidoso no sentido de passar um creme ou fazer um tratamento de beleza… Nem colocar botox. Isso não dá para mim”, revelou.

Segundo ele, quem insiste para que ele tenha um maior cuidado é sua mulher, Juliana Camatti. “A Juliana fala muito isso no meu ouvido, mas eu não tenho paciência. Gosto muito da parte de estudar a minha profissão. Estou a três aninhos do 5.0, mas me sinto bem de cabeça. Minha mulher sempre brinca comigo, dizendo que eu estou com cara de garoto. Não sei se é porque ela gosta de mim ou quer me agradar”, brincou o apresentador.

“Mas eu me sinto privilegiado. A idade te dar uma consciência para você raciocinar quais são as verdadeiras vitórias da vida. Sou um pessoa que vivo do meu trabalho, tenho uma família, consegui ser um pai bacana, estou casado há 14 anos e, agora, com o meu próprio programa na televisão”, ponderou.