FAMOSOS

Conheça 5 músicas lançadas por famosos que tentaram ser cantores e se deram mal

Como se sabe, muitos artistas que já estão no show business tentam se lançar na carreira musical, aproveitando-se de sua fama.

Conheça 5 músicas lançadas por famosos que tentaram ser cantores e se deram mal - Foto: Reprodução
Conheça 5 músicas lançadas por famosos que tentaram ser cantores e se deram mal - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 08/07/2019, às 02h23 - Atualizado às 02h26

Como se sabe, muitos artistas que já estão no show business tentam se lançar na carreira musical, aproveitando-se de sua fama.

Alguns conseguem relativo sucesso; outros, porém, atingem resultados duvidosos e, na maioria das vezes, constrangedores. Isso porque boa parte dessas celebridades não tem qualquer vocação para o mundo da música, mas ainda assim, se arriscam.

Listamos abaixo cinco desses artistas que, por algum motivo, tentaram criar uma carreira musical, inclusive lançando álbuns no circuito comercial que foram um verdadeiro fracasso de crítica e público. Veja:

LEIA MAIS

Os Últimos Czares mostra como o comunismo surgiu na Rússia
Por que Stranger Things 3 é a melhor temporada até agora?
Nando Cunha lembra casal Belo e Viviane Araújo
Fã questiona ex-BBB Breno por decote de Paula
Núbia Oliiver explica beijo grego na web
Após hashtag bloqueada, Nana Gouvêa esbraveja

Veja mais notícias de Famosos.

 

5 – Gilberto Barros

Conhecido como “O Leão”, o apresentador Gilberto Barros está há alguns anos afastado da TV. No entanto, durante os anos 90 e 2000 ele reinou absoluto em programas de auditório, principalmente na Band. Atualmente ele se dedica ao seu canal no YouTube, o TV Leão.

Quem tem boa memória se lembra que Gilberto tentou uma carreira musical. No final dos anos 80, ele lançou álbuns como Me Faz um Carinho e Fera, que se não tiveram repercussão junto ao público, atualmente são bastante acessados no YouTube.

 

4 – Susana Vieira

A veterana atriz é um verdadeiro sucesso nas novelas e séries das quais participa. Muito querida pelo público pela espontaneidade – Susana é conhecida por falar tudo “na cara”, sem meias palavras – e pelo enorme talento ao interpretar seus personagens, ela também procurou ter uma carreira no mundo da música, que não muito certo.

A sequência em que ela apareceu no Domingão do Faustão cantando Per Amore, de seu CD recém lançado (e esquecendo a letra) é uma das cenas mais inesquecíveis da TV aberta brasileira. Fora isso, sua gravação para a música é, digamos, duvidosa.

 

3- Celso Portiolli

Outro que se tornou um clássico da internet é o CD de Celso Portiolli, É Tempo de Alegria. Lançado em 1998, não alcançou grande sucesso de vendas, e se tornou cult com o passar dos tempos. Principalmente quando se trata de uma faixa específica, que é ouvida até hoje em versões remixes em baladas por todo o país.

Trata-se de Amizades Virtuais, uma das músicas mais executadas (de brincadeira) no YouTube. A letra, que fala dos primórdios da internet, quando a comunicação era feita, basicamente, por e-mail.

 

2 – Maguila

O boxeador, que foi muito famoso nos anos 80 e 90 ao participar de diversos programas, tentou se lançar no mundo da música com um álbum de covers de samba. O sucesso foi zero, mas ele conseguiu se apresentar em alguns dos mais concorridos programas de auditório da época.

Hoje, enfrentando problemas de saúde, Maguila está afastado da mídia. Mas seu álbum, Vida de Campeão, está eternizado na internet, onde as faixas podem ser encontradas facilmente com uma busca.

 

1 – Ana Maria Braga

Um verdadeiro clássico é o CD de Ana Maria Braga, lançado logo depois de sua transferência da Record para a Globo, no começo dos anos 2000. Para dar um ar de credibilidade à produção, ela chamou um verdadeiro time de estrelas para dividir os vocais nas canções do álbum Sou Eu.

Zezé di Camargo & Luciano, Fábio Jr, Leonardo, Xanddy e até o Louro José dividiram com ela o peso de encarar as música que resultaram neste disco que foi um fracasso de público, mas que também ganhou muito valor com o tempo.