FAMOSOS

Marjorie Estiano fala sobre o que aprendeu em Sob Pressão: “Me ofereceu um olhar mais generoso”

Marjorie Estiano esteve à frente do elenco de Sob Pressão, uma das séries mais celebradas da história da TV Globo, durante suas três temporadas.

Marjorie Estiano fala sobre o que aprendeu em Sob Pressão: “Me ofereceu um olhar mais generoso” - Foto: Reprodução/Instagram
Marjorie Estiano fala sobre o que aprendeu em Sob Pressão: “Me ofereceu um olhar mais generoso” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 26/06/2019, às 13h02 - Atualizado às 15h33

Marjorie Estiano esteve à frente do elenco de Sob Pressão, uma das séries mais celebradas da história da TV Globo, durante suas três temporadas.

Agora que a produção está chegando ao fim, ela fez um balanço sobre tudo o que aprendeu com Carolina, sua personagem na trama. A história da médica que precisa se virar para atender os mais variados pacientes em um hospital público é um dos pontos altos da série, que também conta com o protagonismo de Júlio Andrade na pele de Evandro.

Marjorie afirmou que aprendeu bastante com a série. “Acho que o Sob Pressão foi me oferecendo um olhar mais generoso e participativo, mostrando que qualquer hora é hora, que o momento não precisa ser idealizado. A gente não tem clareza sobre o efeito que um gesto pode ter na vida de uma pessoa. Podemos oferecer algo muito simples para alguém em qualquer situação”, disse a atriz em entrevista a Revista Quem.

Perguntada sobre qual aspecto da história de sua personagem foi a mais marcante, a atriz não pensou duas vezes: “Sem dúvida, a mais sofrida, o mais doloroso foi me aproximar do abuso sexual que Carolina sofreu na infância e adolescência. Acho que foi a parte mais desgastante na vivência com a personagem. O processo de pesquisa foi devastador. Me deparar com a facilidade e a quantidade de material foi assombroso”, comentou.

“O abuso sexual é uma violência muito comum e o número é muito maior entre crianças, na maioria dentro de casa, com familiares, vizinhos ou pessoas próximas, e é de efeito prolongado. Mesmo após a interrupção da violência, lidar com essa ferida é bastante complexo, porque se reconstruir exige bastante da vítima também”, ponderou.

Marjorie também não poupou elogios ao falar de seu parceiro de cena. “O Julio é um artista na conotação mais mística possível, tudo que ele faz é honesto, emocionante, simples e profundo. Tudo que ele toca vira arte. É um cara muito especial. Sensível, respeitoso, tem total domínio do todo dentro de um set. Essa criatividade que o Evandro tem em criar soluções em um atendimento, o Julio tem dentro de um set. Eu aprendi tanto e de uma forma tão bonita”, derreteu-se ela. “Só posso agradecer a sorte de ter tido essa oportunidade de estar tão próxima dele. Julio é ostentação de Deus. Deus quis se mostrar fazendo esse Julio Andrade”, afirmou.

Contato com o público

Sob Pressão foi o trabalho mais reconhecido de Marjorie na televisão desde sua participação em Malhação, no meio dos anos 2000.

A recepção à série e aos problemas de sua personagem fez com que ela tivesse um contato mais duradouro com o público. “Foi o retorno mais sensível que eu já tive até hoje. Recebi muitas mensagens de meninas que foram abusadas e ou que recorriam a automutilação, e o retorno era sempre muito grato e identificado. Se sentiam vistas, acolhidas, fortalecidas e respeitadas; acredito que, sobretudo, pelo fato da Carolina ser uma pessoa muito forte, competente e sensível. Ou seja, nada do que ela viveu ou ainda vive a incapacita”.

“A maneira, a forma como essa questão é abordada na série não estigmatiza, mas humaniza e compreende, acompanha, está ao lado da pessoa que sofreu ou sofre com esta história e não gira em torno disso, permeia. É sempre muito delicado entrar na vida das pessoas e ainda mais em um lugar tão doloroso. Conseguir alcançar e ainda poder levar força é algo imensurável”, finalizou.

LEIA MAIS

Bruno de Luca diz que foi apaixonado por Sandy
Gleici conta o que fez com o prêmio do BBB
Luana Piovani fala sobre casamento e fantasias
Criticado, Ferrugem posta desabafo na web
Flávia Pavanelli fala sobre relacionamentos
Luana responde fã que criticou Pedro Scooby

Veja mais notícias de Famosos.

Marjorie Estiano fala sobre o que aprendeu em Sob Pressão: “Me ofereceu um olhar mais generoso” – Foto: Reprodução/Instagram