Cenapop
FAMOSOS

Reclusa, Rita Lee reaparece para mostrar seu novo livro: “É uma história triste, mas com final feliz”

Reclusa após anunciar a sua aposentadoria dos palcos, Rita Lee reapareceu no Instagram na última quarta-feira (20/06) para falar de seu novo livro.

Rita Lee se inspirou em “ursa mais triste do mundo” para novo livro
Rita Lee se inspirou em “ursa mais triste do mundo” para novo livro - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 21/06/2019, às 12h38 - Atualizado às 12h47

Reclusa após anunciar a sua aposentadoria dos palcos, Rita Lee reapareceu no Instagram na última quinta-feira (20/06) para falar de seu novo livro.

Ela, que depois de uma bem sucedida carreira nos palcos se tornou uma escritora de sucesso, lançou nesta semana o seu mais novo trabalho literário, voltado para o público infantil. Trata-se de Amiga Ursa – Uma História Triste, Mas Com Final Feliz, onde ela conta a história de Marwena, a ursa mais triste do mundo.

A trajetória de vida de Marwena, antes conhecida como Masha, é de cortar o coração: ela foi tirada da Sibéria e enjaulada, para ser vendida através do tráfico de animais. Sofreu muito em circos e zoológicos até ser resgatada e vir para o Brasil, onde mora em um santuário em Cotia.

No vídeo em que anuncia o lançamento do livro, Rita aparece com os cabelos brancos e os tradicionais óculos, com o primeiro exemplar impresso nas mãos. “Esse aqui é o livrinho da minha amiga ursa Rowena! Tá chegando nas lojas. Esse aqui é o número um, que eu ganhei e eu adorei, acho que você vai gostar também. É uma história triste, de começo triste, mas um final feliz”, disse a artista.

Na história do livro, a autora se transforma na Vó Ritinha para contar a trajetória de sofrimento e redenção da ursa Rawena. Rita, inclusive, foi ao santuário Rancho dos Gnomos, construído pelo casal Silvia e Marcos Pompeu em 1991, visitar o animal. Na ocasião, ela deu suco para a ursa e cantou para ela, emocionando os presentes por ter conseguido deixá-la calma.

“A gente já sabia que ela é assustada por ter sofrido nas mãos dos humanos, além de ser um animal com instintos que devem ser respeitados. Então pensei que não daria para chegar tão perto, mas a Rita cantou para Rowena, ela ficou calma e foi chegando perto”, disse à época Guilherme Samora, editor do livro e que acompanhou Rita na visita.

Veja o vídeo de Rita Lee abaixo.

LEIA MAIS

Tarso Barnt assume namoro com estudante
Mulher de Jesus Luz arrasa em foto de biquíni
Núbia Oliiver posta foto ousada e fala sobre sexo
Cris Dias fotografa o ator Caio Paduan pelado
Nívea Maria fala sobre assédio, drogas e carreira
Vídeo: Isabella Santoni curte Ibiza de topless

Veja mais notícias de Famosos.

Comentários