FAMOSOS

Reclusa, Rita Lee reaparece para mostrar seu novo livro: “É uma história triste, mas com final feliz”

Reclusa após anunciar a sua aposentadoria dos palcos, Rita Lee reapareceu no Instagram na última quarta-feira (20/06) para falar de seu novo livro.

Rita Lee se inspirou em “ursa mais triste do mundo” para novo livro - Foto: Reprodução/ Instagram
Rita Lee se inspirou em “ursa mais triste do mundo” para novo livro - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 21/06/2019, às 12h38 - Atualizado às 12h47

Reclusa após anunciar a sua aposentadoria dos palcos, Rita Lee reapareceu no Instagram na última quinta-feira (20/06) para falar de seu novo livro.

Ela, que depois de uma bem sucedida carreira nos palcos se tornou uma escritora de sucesso, lançou nesta semana o seu mais novo trabalho literário, voltado para o público infantil. Trata-se de Amiga Ursa – Uma História Triste, Mas Com Final Feliz, onde ela conta a história de Marwena, a ursa mais triste do mundo.

A trajetória de vida de Marwena, antes conhecida como Masha, é de cortar o coração: ela foi tirada da Sibéria e enjaulada, para ser vendida através do tráfico de animais. Sofreu muito em circos e zoológicos até ser resgatada e vir para o Brasil, onde mora em um santuário em Cotia.

No vídeo em que anuncia o lançamento do livro, Rita aparece com os cabelos brancos e os tradicionais óculos, com o primeiro exemplar impresso nas mãos. “Esse aqui é o livrinho da minha amiga ursa Rowena! Tá chegando nas lojas. Esse aqui é o número um, que eu ganhei e eu adorei, acho que você vai gostar também. É uma história triste, de começo triste, mas um final feliz”, disse a artista.

Na história do livro, a autora se transforma na Vó Ritinha para contar a trajetória de sofrimento e redenção da ursa Rawena. Rita, inclusive, foi ao santuário Rancho dos Gnomos, construído pelo casal Silvia e Marcos Pompeu em 1991, visitar o animal. Na ocasião, ela deu suco para a ursa e cantou para ela, emocionando os presentes por ter conseguido deixá-la calma.

“A gente já sabia que ela é assustada por ter sofrido nas mãos dos humanos, além de ser um animal com instintos que devem ser respeitados. Então pensei que não daria para chegar tão perto, mas a Rita cantou para Rowena, ela ficou calma e foi chegando perto”, disse à época Guilherme Samora, editor do livro e que acompanhou Rita na visita.

Veja o vídeo de Rita Lee abaixo.

LEIA MAIS

Tarso Barnt assume namoro com estudante
Mulher de Jesus Luz arrasa em foto de biquíni
Núbia Oliiver posta foto ousada e fala sobre sexo
Cris Dias fotografa o ator Caio Paduan pelado
Nívea Maria fala sobre assédio, drogas e carreira
Vídeo: Isabella Santoni curte Ibiza de topless

Veja mais notícias de Famosos.