FAMOSOS

Nívea Maria fala sobre assédio e diz que quase desistiu de ser atriz: “Sempre sofri e algumas pessoas estão aí”

Com 55 anos de profissão, Nívea Maria, de 72 anos, abriu o jogo e falou sobre assédio, envelhecimento, drogas e a longeva carreira de atriz...

Nívea Maria está no ar como Evelina em A Dona do Pedaço - Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior
Nívea Maria está no ar como Evelina em A Dona do Pedaço - Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior

Redação Publicado em 21/06/2019, às 10h14 - Atualizado às 10h17

Com 55 anos de profissão, Nívea Maria, de 72 anos, abriu o jogo e falou sobre assédio, envelhecimento, drogas e a longeva carreira de atriz.

Intérprete de Evelina na novela A Dona do Pedaço, a veterana da TV explicou que problemas pessoais quase a fizeram desistir de atuar:

“Tive momentos, sim, que pensei em parar. Quando problemas pessoais e profissionais se juntaram, fiquei com certo desânimo em relação à vida. Mas veio um personagem diferente (Maria, de A Casa das Sete Mulheres, 2003) e resgatei o prazer de trabalhar”, disse ela.

Em entrevista ao jornal Extra, Nívea revelou – sem citar nomes – já ter sofrido assédio no ambiente de trabalho mais de uma vez.

“Sempre sofri assédio. Quem faz isso tem o caráter podre. Algumas pessoas estão aí ainda, outras já não estão mais. Mas eu estou! No fundo, sinto pena de quem é tão ruim”, contou.

À publicação, a atriz contou que nunca teve problema em não ser a protagonista, e que em breve deverá se aposentar:

Nívea Maria está no ar como Evelina em A Dona do Pedaço – Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior

“Nunca tive problema em não fazer o papel principal. Sempre sou protagonista da história que estou contando. Penso em aposentadoria, vou parar em algum momento, e não falta muito. Sou responsável e tenho medo de não cumprir aquilo que me foi oferecido como trabalho. É claro que, para participações, sempre estarei de braços abertos. Mas novela do início ao fim, já não sei. E aí vou preencher meu tempo ficando mais ao lado de todos os meus netos; João Pedro e João Luiz, de 12 anos, e Maria Luiza, de 8 anos”, garantiu.

Ao falar sobre envelhecimento, Nívea Maria explicou que não gosta de cirurgia plástica, e que prefere apenas cuidar da pele com dermatologista:

“Lido bem com as rugas, as mudanças do corpo, as linhas faciais… Não sou contra cirurgia plástica, mas prefiro cuidar da pele apenas com uma dermatologista”, disse.

Casada três vezes – com Renato Master, Edson França e Herval Rossano –, Nívea contou que não pretende subir ao altar novamente e que nem tem pressa para arrumar um namorado, apesar de as filhas Viviane, de 48 anos, e Vanessa, de 39 anos, apoiarem.

Ao falar sobre o primeiro casamento, com Renato Master, que durou cerca de um ano, a atriz contou que curtiu a época de “sexo, drogas e rock and roll”:

“Eu me casei com Renato em 1965, naquela época de sexo, drogas e rock and roll. Realmente, sem entrar a fundo a ponto de me fazer mal, eu também era uma jovem que estava vivendo esse momento. Naturalmente, o casamento não durou”, completou.

LEIA MAIS

Vídeo: Isabella Santoni curte Ibiza de topless
Luiza Ambiel recria “Banheira do Gugu” com repórter
Thais Bianca troca as próteses de silicone
Regina Casé lembra parto da filha há 30 anos
Separada, Juju Salimeni posta reflexão na web
Anitta: “Mulheres beijam melhor que homens”

Veja mais notícias de Famosos.