FAMOSOS

“Quando vou morrer?”, perguntou Susana Vieira, ao descobrir Leucemia, há três anos

Susana Vieira recebeu Poliana Abritta em sua casa no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/ Instagram Um dos destaques do Fantástico deste domingo (18/11), Susana

Susana Vieira recebeu Poliana Abritta em sua casa no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/ Instagram
Susana Vieira recebeu Poliana Abritta em sua casa no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 19/11/2018, às 07h26 - Atualizado às 07h29

Um dos destaques do Fantástico deste domingo (18/11), Susana Vieira recordou o momento em que descobriu ter Leucemia, em 2015.

Em entrevista à jornalista Poliana Abritta, a atriz explicou que foi fazer um exame pré-operatório com um cardiologista, e que o profissional alertou para “algo estranho” em seu exame de sangue.

“Eu fui fazer um pré-operatório, aí fui fazer um risco cirúrgico com um cardiologista. No exame de sangue, ele olhou e se assustou: ‘Você tem ido ao seu hematologista?’ Eu disse ‘não, nem tenho’. ‘Acho que você deveria procurar, não posso te dar o risco cirúrgico, tem alguma coisa estranha aqui’”, disse a atriz, de 76 anos.

À reportagem, Susana revelou que fez uma bateria de exames naquele mesmo ano, e que ficou “com raiva do médico” após receber o diagnóstico:

Susana Vieira recebeu Poliana Abritta em sua casa no Rio de Janeiro – Foto: Reprodução/ Instagram

“A primeira pergunta que eu fiz: ‘Eu vou morrer quando?’. Ele falou: ‘Você vai morrer, sim, mas não necessariamente dessa doença’. A segunda pergunta foi: ‘Vou perder meu cabelo?’. Se eu conto para as pessoas, pode parecer vulgaridade, mas não é. É porque a gente é mulher e morrerá mulher. E cabelo, para nós, é uma coisa tão importante que só nós sabemos”, contou.

Embora tenha descoberto a doença em 2015, Susana só foi se submeter ao tratamento em 2017. Nesse meio tempo a atriz fez a novela A Regra do Jogo, apresentou o Vídeo Show e também a série Os Dias Eram Assim.

Após a sequência de trabalhos, a artista foi apara Miami para visitar os filhos e os netos. Na volta para o Brasil, Susana passou muito mal e foi direto para o CTI.

“Quando me vi tão exibida, tão vaidosa, dona de mim, tão senhora do destino a Susana Vieira com uma enfermeira tendo que trocar a minha fralda porque eu não podia levantar, isso foi muito pesado”, explicou.

Com a doença controlada atualmente, a atriz disse ter “pavor da morte”, e que quer comemorar a boa saúde com uma festa de Natal bem grande para toda a família:

“Eu tenho pavor de morrer. Eu tenho ódio de morrer, eu acho que se a morte chegar eu vou esbofeteá-la. Eu primeiro quero o Natal aqui em casa com todo mundo. Eu acho que vai ter uma festa de Natal bem grande. E depois a Globo já me ofereceu trabalho e eu aceitei”, concluiu.

LEIA MAIS:

Trio de ex-panicats se reencontra
Anitta relata depressão após sucesso
Solange Frazão pega pesado em treino
Filha de Leandro se forma em Medicina
Produtor manda recado para Anitta
Pabblo Vittar é comparado com a Barbie

Veja mais notícias de Famosos.