FAMOSOS

“Tenho a chance de cuidar de um anjo na terra!”, diz Marcos Mion sobre filho autista

Marcos Mion posou com o filho, Romeo, de 13 anos, e publicou uma linda mensagem na web - Foto: Reprodução/ Instagram Marcos Mion usou sua página no Instagram,

Marcos Mion posou com o filho, Romeo, de 13 anos, e publicou uma linda mensagem na web - Foto: Reprodução/ Instagram
Marcos Mion posou com o filho, Romeo, de 13 anos, e publicou uma linda mensagem na web - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 01/10/2018, às 14h47

Marcos Mion usou sua página no Instagram, neste domingo (30/09), para publicar uma mensagem de amor de encher o coração.

Na rede social, o apresentador compartilhou um vídeo no qual aparece com o filho Romeo, de 13 anos, que é autista, e escreveu:

“Eu não trocaria o Romeo por criança alguma! Se pudesse escolher, escolhia que ele viesse igual! Pois sei que eu e ele temos uma missão muito maior que nossa existência aqui e que juntos estamos cumprindo. Espalhando o amor, a tolerância, o respeito, a dignidade e o senso do quão é incrível sermos todos diferentes”, comentou.

“Sim, é um presente! Quando ouço de pais de crianças com autismo que sou o orgulho da comunidade, como rolou hoje na academia, meu peito se enche de honra. Estamos juntos comunidade! Somos escolhidos! Abençoados com a chance de cuidar de um anjo na terra!”, continuou.

Na mensagem, Mion faz questão de abordar que autismo não é uma doença, e que a evolução é possível:

“Fui parado muitas vezes na rua por pessoas que passam pelo mesmo e que encontraram no meu depoimento a força e motivação para lutar. E porque quem tem uma criança especial tem que lutar? Porque a evolução é POSSÍVEL! Autismo não é uma doença, é uma condição neuro comportamental, isso quer dizer que pode evoluir ou regredir. E uma parte da evolução depende de profissionais capacitados, mas a maior parte, os grandes responsáveis, são os pais! Esses tem que colocar tudo de lado e se entregarem a cuidar e encarar o presente que Deus deu”, continuou.

Veja a mensagem na íntegra abaixo.

“Algum tempo atrás contei no programa do Danilo Gentili sobre ter quebrado com o amor uma barreira específica do autismo, que é evitar e não gostar do toque e do enlace.

Que amor foi esse? Foi uma força maior que tudo que me guiava para segurar o Romeo, pequeno em meus braços, quando ele não queria nenhum tipo de abraço.

Sabe quando você ‘ativa’ o amor e consegue sentir o coração quente enquanto ele emana uma energia de amor? Já tentou fazer isso? Juro que dá! Era sentindo isso que eu o segurava em meus braços e ia acalmando o nervoso que ele sentia.

Perdi a conta de quantas vezes e por quanto tempo fiz isso. Mas a dedicação de toda minha família, a minha não aceitação de uma condição, hoje me da o prazer de ter meu Romeo assim comigo o dia inteiro!

Fui parado muitas vezes na rua por pessoas que passam pelo mesmo e que encontraram no meu depoimento a força e motivação pra lutar. E porque quem tem uma criança especial tem que lutar? Porque a evolução é POSSÍVEL! Autismo não é uma doença, é uma condição neuro comportamental, isso quer dizer que pode evoluir ou regredir. E uma parte da evolução depende de profissionais capacitados, mas a maior parte, os grandes responsáveis, são os pais! Esses tem que colocar tudo de lado e se entregarem a cuidar e encarar o presente que Deus deu.

Sim, é um presente! Quando ouço de pais de crianças com autismo que sou o orgulho da comunidade, como rolou hoje na academia, meu peito se enche de honra. Estamos juntos comunidade! Somos escolhidos! Abençoados com a chance de cuidar de um anjo na terra!

Eu não trocaria o Romeo por criança alguma! Se pudesse escolher, escolhia que ele viesse igual! Pois sei que eu e ele temos uma missão muito maior que nossa existência aqui e que juntos estamos cumprindo.

Espalhando o amor, a tolerância, o respeito, a dignidade e o senso do quão é incrível sermos todos diferentes.”

LEIA MAIS:

Fã é presa em show de Adam Levine
Lê Santiago revela perrengue na web
Paulinha mostra antes e depois na web
Atriz mirim de Felicidade está grávida
Anitta xinga muito no The Voice México
Junno relembra mergulho com Xuxa

Veja mais notícias de Famosos.