FAMOSOS

Com câncer, Beto Barbosa lamenta vício em tabaco: “Envenenei meu corpo”

Beto Barbosa luta contra o câncer de próstata e bexiga - Foto: Reprodução/ Instagram Beto Barbosa usou sua página no Instagram, nesta quarta-feira (29/08), para

Beto Barbosa luta contra o câncer de próstata e bexiga - Foto: Reprodução/ Instagram
Beto Barbosa luta contra o câncer de próstata e bexiga - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 29/08/2018, às 14h33 - Atualizado às 14h50

Beto Barbosa usou sua página no Instagram, nesta quarta-feira (29/08), para contar que se arrepende de não ter acreditado nos efeitos nocivos do tabaco.

Com câncer na bexiga e na próstata, o cantor, que atualmente está com 63 anos, aproveitou o Dia Nacional de Combate ao Fumo para fazer um relato na rede social:

“Pena que não acreditei nos seus efeitos nocivos e, por muitos anos, envenenei meu corpo achando que seus efeitos psicológicos me acalmavam a cada café. Havia parado, mas os estragos se tornaram atômicos e reais”, começou.

No texto, Beto explicou que recebeu um diagnóstico errado da doença, e que passou pelo menos um ano tratando um quadro de infecção urinária:

Beto Barbosa fez a primeira sessão de quimioterapia no domingo (26/08) – Foto: Reprodução/ Instagram

Mantendo as esperanças de cura, o cantor disse que a doença “não roubou sua vontade de viver”, e aproveitou para agradecer aos fãs e familiares pelo carinho que vem recebendo:

“Continuo suportando tudo com a felicidade mágica de Deus, sem reclamações por tantas mudanças inesperadas da noite para o dia. Graças a Deus, o câncer ainda não me roubou a vontade de viver e vencer a cada dia. A meta é continuar malhando o corpo e a mente todos os dias para que os shows de contrato aconteçam em nome de Deus, fãs, amigas, amigos, familiares e empresários que nos ajudam nestes 33 anos de carreira. Obrigado Brasil por tudo! Amo vocês! Bom dia. Deus sempre”, completou.

Cantor iniciou tratamento no último final de semana

Beto Barbosa usou seu Instagram, neste domingo (26/08), para contar aos internautas como foi passar pela primeira sessão de quimioterapia:

“A primeira quimioterapia terminou ontem as 22 horas. Consegui suportar bem as três primeiras doses. Hoje acordei sentindo um pouco de tremor nas pernas e nos braços, mas no geral estou me sentindo superbem. Todos os órgãos funcionando 100%. Já tomei café e a pouco almocei, esperando liberação da equipe médica para ir para casa. Ficarei recebendo as outras doses a cada semana intercalando duas semanas sim e duas não por mais uma semana até completar o ciclo determinado pela equipe do Dr. Fernando Maluf. O câncer começou a ser combatido e o remédio principal é DEUS, meus FÃS, amigos, amigas e meus familiares”, comentou.

Na postagem, o cantor revelou que precisou mudar a alimentação para poder continuar se apresentando, e que aderiu ao uso de uma touca de resfriamento para diminuir a queda de cabelo durante o tratamento:

“Os médicos me permitiram cantar de acordo com o andamento do meu corpo se não houver queda de imunidade, porque a quimioterapia destrói as células doentes e também as células boas, por isso vou precisar de uma alimentação balanceada e controlada para não deixar o copo debilitado e frágil. Não posso deixar de praticar exercícios aeróbicos e principalmente, não posso deixar de cantar porque o palco diante de vocês será minha fonte de energia e vitamina para que meu corpo e a minha mente se renovem de alegria de cura. É claro que: não vou poder dançar tanto, mas cantar de todo o coração para vocês eu prometo. A touca na cabeça que aparece na foto é congelada para tentar prevenir a queda de cabelo na hora da aplicação da quimioterapia. Por hora são essas. Obrigado pelas orações e mensagens de apoio e solidariedade que recebi e continuo recebendo de vocês e da imprensa. Que Deus nos abençoe sempre com saúde e grandes vitórias. AMO VOCÊS”, completou.

LEIA MAIS:

Clara Aguilar fala da vida de cam girl
Simone homenageia o marido na web
Modelo muda o corpo para ser Kardashian
Xuxa posta novo clique da lua de mel
Débora Nascimento fala da maternidade
Cleo posa nua em banheira e anuncia EP

Veja mais notícias de Famosos.