Beto Barbosa luta contra o câncer de próstata e bexiga - Foto: Reprodução/ Instagram Beto Barbosa usou sua página no Instagram, nesta quarta-feira (29/08), para
Redação Publicado em 29/08/2018, às 14h33 - Atualizado às 14h50
Beto Barbosa usou sua página no Instagram, nesta quarta-feira (29/08), para contar que se arrepende de não ter acreditado nos efeitos nocivos do tabaco.
Com câncer na bexiga e na próstata, o cantor, que atualmente está com 63 anos, aproveitou o Dia Nacional de Combate ao Fumo para fazer um relato na rede social:
“Pena que não acreditei nos seus efeitos nocivos e, por muitos anos, envenenei meu corpo achando que seus efeitos psicológicos me acalmavam a cada café. Havia parado, mas os estragos se tornaram atômicos e reais”, começou.
No texto, Beto explicou que recebeu um diagnóstico errado da doença, e que passou pelo menos um ano tratando um quadro de infecção urinária:
Mantendo as esperanças de cura, o cantor disse que a doença “não roubou sua vontade de viver”, e aproveitou para agradecer aos fãs e familiares pelo carinho que vem recebendo:
“Continuo suportando tudo com a felicidade mágica de Deus, sem reclamações por tantas mudanças inesperadas da noite para o dia. Graças a Deus, o câncer ainda não me roubou a vontade de viver e vencer a cada dia. A meta é continuar malhando o corpo e a mente todos os dias para que os shows de contrato aconteçam em nome de Deus, fãs, amigas, amigos, familiares e empresários que nos ajudam nestes 33 anos de carreira. Obrigado Brasil por tudo! Amo vocês! Bom dia. Deus sempre”, completou.
Beto Barbosa usou seu Instagram, neste domingo (26/08), para contar aos internautas como foi passar pela primeira sessão de quimioterapia:
“A primeira quimioterapia terminou ontem as 22 horas. Consegui suportar bem as três primeiras doses. Hoje acordei sentindo um pouco de tremor nas pernas e nos braços, mas no geral estou me sentindo superbem. Todos os órgãos funcionando 100%. Já tomei café e a pouco almocei, esperando liberação da equipe médica para ir para casa. Ficarei recebendo as outras doses a cada semana intercalando duas semanas sim e duas não por mais uma semana até completar o ciclo determinado pela equipe do Dr. Fernando Maluf. O câncer começou a ser combatido e o remédio principal é DEUS, meus FÃS, amigos, amigas e meus familiares”, comentou.
Na postagem, o cantor revelou que precisou mudar a alimentação para poder continuar se apresentando, e que aderiu ao uso de uma touca de resfriamento para diminuir a queda de cabelo durante o tratamento:
“Os médicos me permitiram cantar de acordo com o andamento do meu corpo se não houver queda de imunidade, porque a quimioterapia destrói as células doentes e também as células boas, por isso vou precisar de uma alimentação balanceada e controlada para não deixar o copo debilitado e frágil. Não posso deixar de praticar exercícios aeróbicos e principalmente, não posso deixar de cantar porque o palco diante de vocês será minha fonte de energia e vitamina para que meu corpo e a minha mente se renovem de alegria de cura. É claro que: não vou poder dançar tanto, mas cantar de todo o coração para vocês eu prometo. A touca na cabeça que aparece na foto é congelada para tentar prevenir a queda de cabelo na hora da aplicação da quimioterapia. Por hora são essas. Obrigado pelas orações e mensagens de apoio e solidariedade que recebi e continuo recebendo de vocês e da imprensa. Que Deus nos abençoe sempre com saúde e grandes vitórias. AMO VOCÊS”, completou.
Clara Aguilar fala da vida de cam girl
Simone homenageia o marido na web
Modelo muda o corpo para ser Kardashian
Xuxa posta novo clique da lua de mel
Débora Nascimento fala da maternidade
Cleo posa nua em banheira e anuncia EP
Veja mais notícias de Famosos.
COLUNISTAS