FAMOSOS

Para inspirar! 10 famosas que ficaram poderosas usando black power

Vanessa da Mata, Raíssa Santana, Erika Januza e Sheron Menezzes já aderiram ao black power - Foto: Reprodução/ Instagram/ Montagem CENAPOP No final dos anos 60

Vanessa da Mata, Raíssa Santana, Erika Januza e Sheron Menezzes já aderiram ao black power - Foto: Reprodução/ Instagram/ Montagem CENAPOP
Vanessa da Mata, Raíssa Santana, Erika Januza e Sheron Menezzes já aderiram ao black power - Foto: Reprodução/ Instagram/ Montagem CENAPOP

Redação Publicado em 02/02/2018, às 11h40 - Atualizado às 12h25

No final dos anos 60 e início da década de 70, um movimento histórico ganhou as ruas dos Estados Unidos; o black power.

Esse estilo de corte que já fez a cabeça de muita gente (incluindo a de famosos) é muito mais que uma questão visual, é um símbolo de mudança e força.

Naquela época, usar o cabelão era um sinal de apoio às instituições culturais e políticas que ajudaram a garantir os direitos dos negros.

Atualmente, o corte continua na moda e tão poderoso quanto antigamente. Para você ter uma ideia melhor que estamos falando, o CENAPOP reuniu alguns famosos que ficaram ainda mais poderosos usando black power.

Veja abaixo:

Solange Knowles

Irmã de Beyoncé, Solange Knowles fez do black power o seu penteado do dia a dia. Aos 31 anos, a cantora posta uma foto mais poderosa que a outra em suas páginas nas redes sociais.

Solange Knowles e seu black power – Foto: Reprodução/ Instagram

Vanessa da Mata

Aos 41 anos, a cantora, compositora e escritora Vanessa da Mata também não dispensa o cabelão crespo armado. O visual já é considerado marca registrada da artista.

Vanessa da Mata e seu black power – Foto: Reprodução/ Instagram

Sheron Menezzes

A atriz Sheron Menezzes, que deu à luz Benjamin em outubro do ano passado, também é adepta do black power. O visual deixou a atriz ainda mais poderosa na gestação. É, ou não é?

Sheron Menezes e seu black power – Foto: Reprodução/ Instagram

Taís Araújo

Taís Araújo é outra artista que gosta de ostentar um senhor black power. Em 2017, a atriz posou poderosa para as revistas Elle Brasil e Claudia. Nas redes sociais, a atriz mostra a força do cabelão em outras várias ocasiões.

Taís Araújo e seu black power – Foto: Reprodução/ Instagram

Arielle Macedo

Dançarina do balé da Anitta, a professora Arielle Macedo ostenta um black power colorido. Em suas páginas nas redes sociais, ela aparece com a cabeleira roxa e vermelha.

Arielle Macedo e seu black power – Foto: Reprodução/ Instagram

Erika Januza

Intérprete da juíza Raquel em O Outro Lado do Paraíso, Erika Januza mostrou todo o poder do black power em um ensaio recente feito para a Revista Joyce Pascowitch. Isso que é cabelão de respeito, hein?

Erika Januza e seu black power – Foto: Reprodução/ Instagram

Raíssa Santana

A Miss Brasil Raíssa Santana ostenta o cabelão crespo na maioria das fotos postadas por ela no Instagram. Com mais de meio milhão de seguidores, a modelo e influenciadora digital recebe uma chuva de elogios toda vez que posta uma nova foto. Poderosa!

Raíssa Santana e seu black power – Foto: Reprodução/ Instagram

Cris Vianna

Aos 40 anos, a atriz Cris Vianna é uma especialista em cachos. Basta dar uma olhada nas fotos que ela compartilha em suas páginas nas redes sociais para perceber que o visual é motivo de orgulho.

Cris Vianna e seu black power – Foto: Reprodução/ Instagram

Nathalie Emmanuel

Atriz dos filmes Velozes e Furiosos e Maze Runner, Nathalie Emmanuel está acostumada a desfilar seu black power nas telonas. Nas redes sociais, a britânica raramente é vista com o cabelo preso. Os cachos literalmente dominam.

Nathalie Emmanuel e seu black power – Foto: Reprodução/ Instagram

Alicia Keys

Dona de um cabelão crespo de respeito, Alicia Keys costuma motivar as pessoas a se aceitarem em suas páginas nas redes sociais. Além de ostentar e divulgar o black power, a cantora também já fez campanha em prol das sardas e auto aceitação do corpo.

Alicia Keys e seu black power – Foto: Reprodução/ Instagram