Siera Bearchell mostra suposta imagem editada no Photoshop - Foto: Reprodução/ Instagram Siera Bearchnell, a Miss Canadá que deu o que falar no último Miss
Redação Publicado em 26/01/2018, às 15h30 - Atualizado às 15h36
Siera Bearchnell, a Miss Canadá que deu o que falar no último Miss Universo, usou sua página no Instagram para relembrar os ataques gordofóbicos que sofreu na época do concurso.
A modelo explicou que a imagem acima (alterada digitalmente para fazer parece-la maior do que ela é) continua sendo muito compartilhada na internet.
Na rede social, Siera contou que as pessoas ainda comentam o caso, um ano depois da polêmica, e aproveitou para pedir mais bondade às pessoas, e levantar a bandeira da “beleza além do tamanho”.
“Já faz um ano, mas ainda vejo a maldita imagem da esquerda que supostamente me representa no mundo do concurso. Ela vem seguida das palavras ‘Gorda’, ‘Não mais corpos como este, por favor’, ‘Horrível’, ‘A pior’, etc.”, começou.
Há pessoas comentando em minhas fotos nas redes sociais dizendo que eu perdi peso desde o Miss Universo, e que eu teria ganho peso de propósito na época do concurso. Nenhuma delas está certa.
Porque as pessoas sentem a necessidade de dizer às mulheres qual o tipo de corpo elas deveriam ter? As mulheres não precisam de mais motivos para questionar seus corpos, para minar sua autoconfiança e autoestima.
Espalhe bondade. Ame a sim mesmo. Ame os outros. Seja você. Tenha confiança. Ah, é claro: há beleza vai além do tamanho”, completou.
Siera foi até o TOP 9 na competição. A canadense só foi eliminada antes da final, quando deixou o concurso ao lado das Miss México e Miss Estados Unidos. A francesa Iris Mittenaere levou a coroa do Miss Universo.