FAMOSOS

Na reta final da gravidez, Sheron Menezzes dá lição sobre parto humanizado

Sheron Menezzes dá lição sobre parto humanizado no Instagram - Foto: Reprodução/ Instagram Na reta final da gravidez, Sheron Menezzes está ansiosa para a

Sheron Menezzes dá lição sobre parto humanizado no Instagram - Foto: Reprodução/ Instagram
Sheron Menezzes dá lição sobre parto humanizado no Instagram - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 19/10/2017, às 19h21

Na reta final da gravidez, Sheron Menezzes está ansiosa para a chegada de seu 1º filho.

Em seu Instagram, a atriz postou um textão em forma de desabafo, e convidou seus seguidores a refletirem sobre o que é o parto humanizado.

“Semana 38. (É grande mas Leia…) Estou pronta! Agora posso literalmente dizer que estou ‘esperando’ um neném… Estou te esperando filho. Esperando o seu tempo”, começou a atriz.

“Esperando você de alguma forma me enviar um sinal… Porque eu estou pronta sim, mas e você filhote? Esta? Muitas pessoas, quando olham para minha barriga, me perguntam: já marcou?”, explicou.

Sheron Menezzes dá lição sobre parto humanizado no Instagram – Foto: Reprodução/ Instagram

“Mas ainda existem muitas dúvidas sobre o parto humanizado. Sabe o que é isso? O parto humanizado? Respeitar a vontade da mulher… ter a mãe e o bebê como protagonistas. Não forçar que a mãe faça algo que ela não quer… Até uma cesárea pode ser humanizada!”, opinou.

“Parto ideal e recomendado, é aquele que é melhor para o bebê e para a mãe. Não aquele que o seu médico quer. Se você tem vontade, se sente mais segura e/ou confortável tendo um parto assim ou assado, você deve procurar um médico e uma equipe que jogue junto com você e faça de tudo para que isso aconteça… que te incentive, te de coragem e te mostre que você pode! Porque você Pode Sim!”, disse.

“As vezes uma palavra mina a coragem da mulher… e isso não pode acontecer…. Dói? Mais para umas mulheres do que para outras. Mas se trocarmos o registro e entendermos que não é uma dor qualquer, que é seu corpo ajudando seu filho a nascer, as coisas podem e devem ficar mais prazerosas…”, continuou.

“Eu escolhi um parto humanizado. Minha primeira opção será um parto normal natural. Isso se meu guri permitir, pois ele é a minha prioridade… E farei de tudo por ele… TUDO! Eu encontrei meu time e estou muito feliz e segura!”, declarou.

“Pense em você e pense no bebê… não deixe que ninguém decida por vocês! Se informe muuuuuito! Foi o que eu fiz e o que ainda estou fazendo… A decisão é sua!”, completou.

Ao lerem o discurso de Sheron, muitos seguidores reagiram na rede social:

“Embasbacada com essa beleza. É linda nas palavras. Espera mamãe sem freio, seu baby já vai chegar”, disse uma fã. “Ameeeeeei! É isso que eu falo e muita gente não entende…”, comentou uma internauta. “Que poder, que grávida linda e empoderada! Que muitas pessoas entendam o real significado do seu texto! Maravilhosa”, elogiou mais uma.

LEIA MAIS:

Separados, Juju Salimeni e Felipe Franco fotografam juntos
É sósia? Internautas acusam Donald Trump de usar dublê da esposa
Dançarina Adriana Bombom conhecerá o pai ao vivo na TV

Veja mais notícias de famosos.