FAMOSOS

Maíra Charken mostra trabalho de parto do filho e revela susto: “Eu gelei”

Maíra Charken com o marido, Renato Nunes, ainda em casa, tentando o parto natural - Foto: Reprodução/ Instagram@amandavargas.fotofilme Aos 39 anos, Maíra

Maíra Charken com o marido, Renato Nunes, ainda em casa, tentando o parto natural - Foto: Reprodução/ Instagram@amandavargas.fotofilme
Maíra Charken com o marido, Renato Nunes, ainda em casa, tentando o parto natural - Foto: Reprodução/ Instagram@amandavargas.fotofilme

Redação Publicado em 09/10/2017, às 20h20

Aos 39 anos, Maíra Charken acaba de entrar para o time de famosas que se tornaram mamãe em 2017.

No último dia 4 de outubro, a atriz passou por uma experiência que ela considera o “dia em que sua vida mudou”.

Em seu Instagram, ela foi dando todo o relato da chegada de Gael, fruto de seu relacionamento com o atleta e coach de natação Renato Nunes.

“Ontem [04/10] vivi um parto duplo e quero compartilhar tudinho com vocês! Quem me acompanha, já sabia de todo desejo e todo planejamento pra que eu tivesse um parto domiciliar”, começou a explicar.

“Meu pré-natal foi todo perfeitinho e só confirmando cada vez mais o plano de parir em casa. E assim seguimos confiantes e levando a gravidez da forma mais saudável possível”, continuou.

Maíra Charken com o marido, Renato Nunes, durante o trabalho de parto de Gael – Foto: Reprodução/ Instagram@amandavargas.fotofilme

“Vamos ao relato do dia que mudou a minha vida: meu trabalho de parto teve início ao meio-dia de ontem, com contrações de intensidade média, e intervalos de 10 min e foi ficando sério com o passar do tempo”, disse.

“Sério a ponto de simplesmente não ter mais intervalos entre elas e de, a cada contração, eu achar que era a morte vindo me buscar. Mas tava decidida! Tava quase, gente, quase, quase!”, revelou.

“Gael tava quase entrando no expulsivo, quase dando o ar da sua cabecinha, quando o trabalho de parto estagnou. Horas a fio, eu já semimorta de tanta exaustão e dor e Gael sempre firme e forte, sendo monitorado”, explicou.

Maíra Charken com o marido, Renato Nunes, durante o trabalho de parto de Gael – Foto: Reprodução/ Instagram@amandavargas.fotofilme

“Já quase meia-noite e nada do expulsivo, minha parteira maravilhosa, Maíra Soligo Takemoto decide fazer o exame de toque pra saber da minha dilatação e nesse momento, acabou rompendo minha bolsa, que até então estava intacta”, contou.

Susto e correria para o hospital

“Ela faz o exame, olha sério pra mim e diz ‘você vai ter que ir pro hospital, tem mecônio (cocô do bebê) no líquido amniótico e os batimentos do Gael tão caindo.’ Eu gelei tanto, que as dores até passaram”, confessou.

“De repente fui vendo meu parto tomando novos e difíceis rumos. Saímos todos da minha casa numa comitiva rumo à Perinatal sem saber ao certo qual tinha sido o grau da complicação e qual seria a solução a se tomar”, continuou.

Maíra Charken com o marido, Renato Nunes, durante o trabalho de parto de Gael – Foto: Reprodução/ Instagram

“No caminho até o hospital, quase não se ouvia mais o coração de Gael. Baque master, entrei em choque. De casa para o carro, na viagem até a maternidade e da portaria da maternidade à sala de exames, eu só parava mesmo para contrair, de tanto que era meu desespero”. Explicou.

“Chegando lá, que alívio! Os exames mostraram que Gael tava firme e forte com seu coração de guerreiro, mas a questão mecônio mudou radicalmente nossos destinos. Eu jurava que conseguiria seguir com meu parto natural de forma hospitalar e que seríamos felizes para sempre”, completou.

Gael precisou ficar na maternidade do dia em que nasceu até o último sábado (07/10). Agora, mãe e filho já estão no aconchego do lar.

LEIA MAIS:

Maíra Charken apresenta o filho Gael no Instagram
Juliana Alves mostra o nascimento de Yolanda em vídeo emocionante
Eliana posa com Manuela e publica texto lindo sobre maternidade

Veja mais notícias de famosos.