Mirella Ferraz tem fixação por sereias desde criança - Foto: Arquivo pessoal Primeira sereia profissional do país, Mirella Ferraz, de 32 anos, foi convidada
Redação Publicado em 19/04/2017, às 13h00
Primeira sereia profissional do país, Mirella Ferraz, de 32 anos, foi convidada diretamente por Glória Perez para ajudar na preparação de Isis Valverde para a novela A Força do Querer.
Foi ela quem ensinou todos os truques para Ritinha, personagem da atriz no folhetim, a conseguir nadar como sereia.
O primeiro contato, segundo revelou Mirella ao jornal Extra, aconteceu pele Facebook, e ela não acreditou no primeiro momento.
“Em suas pesquisas, Glória leu sobre mim e mandou recado pelo meu Facebook. Na hora, eu nem acreditei, achei que fosse um perfil fake. Aí ela me ligou, eu contei minha história e ela disse que uma personagem seria inspirada na minha vida”, explicou Mirella.
À publicação, a instrutora contou que sua vida mudou radicalmente com o convite. Para preparar Isis Valverde para o papel, ela se mudou para o Rio de Janeiro, e ficou quatro meses ensinando a atriz a agir como uma sereia na água.
“Em setembro do ano passado, vim para o Rio e fiquei quatro meses ensinando sereísmo para a Isis. O nado ondulatório, apneia, expressão corporal e facial, como não soltar bolhas de ar, como ficar com os olhos sempre abertos, giros, cambalhotas… Tudo!”, continuou.
A fixação de Mirella pelas sereias, num passado não muito distante, fez com que ela sofresse bullying.
“De 2015 para cá, o mercado explodiu no Brasil, porque algumas famosas começaram a usar o acessório, como Ivete Sangalo, Adriane Galisteu… Aí se popularizou. Hoje, vejo meninas que me xingavam de louca usando a hashtag #sousereia. Já sofri muito bullying por isso, mas nasci sereia e hoje ganho minha vida assim!”, disse.
Dona de um ateliê e de uma loja de caudas de sereia, Mirella organiza eventos, se apresenta pelo menos duas vezes por mês no Aquário de São Paulo, e também escreve livros sobre o assunto. Em sua loja, uma cauda simples custa em torno de R$ 400. As mais elaboradas, segundo ela, como a usada por Isis Valverde, não é vendida por menos de R$ 40 mil.