FAMOSOS

Solange Couto abre academia de crossfit e posa como garota-propaganda

Solange Couto é garota-propaganda da própria academia - Foto: Reprodução/ Instagram Às vésperas de completar 60 anos, Solange Couto tem muito o que comemorar.

Solange Couto é garota-propaganda da própria academia - Foto: Reprodução/ Instagram
Solange Couto é garota-propaganda da própria academia - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 17/04/2017, às 16h09 - Atualizado às 16h39

Às vésperas de completar 60 anos, Solange Couto tem muito o que comemorar. Após sofrer um infarto, em 2015, a atriz resolveu se dedicar à saúde.

Já recuperada do susto e ainda sem convites para voltar à TV, ela descobriu no crossfit uma maneira de manter mais enxuto e equilíbrio.

A empreitada mais saudável transformou a artista em empresária. Ao lado do marido, Jamerson Andrade, Solange abriu uma academia de crossfit em Pernambuco.

O lugar tem 600 metros quadrados, conta com 6 instrutores e funciona seis dias por semana desde o dia 25 de março deste ano. Para comemorar, ela ate postou seu primeiro treino em vídeo no Instagram (veja abaixo).

A modalidade, segundo contou a atriz ao jornal Extra, foi apresentada por Lucas Lucco, no tempo em que os dois trabalharam em Malhação:

Solange Couto é garota-propaganda da própria academia – Foto: Reprodução/ Instagram

“O Lucas perturbava para eu treinar com ele. E como eu não conhecia, achava que crossfit era uma coisa só para marombeiros, como a maioria das pessoas tem essa informação errada. E não é. Crossfit é um esporte muito saudável, recomendável para todas as idades e mais completo que academia”, defendeu a atriz.

Para incentivar (principalmente as mulheres) a se dedicarem mais à saúde, Solange decidiu ela mesma ser a garota-propaganda de seu mais novo negócio.

Em sua página na rede social, ela já compartilhou algumas fotos em que aparece se exercitando em sua academia para divulgar o negócio.

À publicação, a atriz contou que os exercícios a ajudaram a ter mais mobilidade, e que tem mais fôlego para realizar as tarefas mais distintas:

“Não tomo bomba e cuido muito da minha alimentação, tomo um suplemento leve, que eu, com 60 anos e pós-infarto, posso. Por conta do crossfit, voltei a ter a mobilidade que eu não tinha mais. Consigo correr melhor, subir uma escada mais rápido e estou melhorando o meu fôlego. Tenho que fazer exercícios até morrer por causa do coração, mas não tenho objetivo de ficar saradona”, contou.

Não é brinquedo, não. Hein?

Solange Couto é garota-propaganda da própria academia – Foto: Reprodução/ Instagram

Solange Couto é garota-propaganda da própria academia – Foto: Reprodução/ Instagram