FAMOSOS

Cansada de críticas, Leticia Santiago faz desabafo sobre barriga de grávida pequena

Letícia Santiago desabafou e pediu respeito aos seguidores - Foto: Reprodução/ Instagram Letícia Santiago usou sua página no Instagram, na tarde desta quinta

Letícia Santiago desabafou e pediu respeito aos seguidores - Foto: Reprodução/ Instagram
Letícia Santiago desabafou e pediu respeito aos seguidores - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 09/02/2017, às 15h04

Letícia Santiago usou sua página no Instagram, na tarde desta quinta-feira (09/02), para desabafar.

Sempre muito criticada por causa da barriga discreta durante toda a gravidez, a ex-BBB usou a rede social para pedir respeito, e também explicar que a barriga pequena é “culpa da genética”:

“Amigos, momentos, trabalhos legais. Essa primeira foto é pra lembrar um dos momentos de muito foco que tive antes de engravidar. Eu treinava sete dias por semana de maneira intensa, seguia dieta para aumento de massa muscular e fazia acompanhamento com personal, fisioterapeuta, endocrinologista e complementava com alguns procedimentos estéticos, como aplicação de enzimas e lasers para potencializar meus ganhos. Eu fazia também hipismo e aeróbicos de duas a três vezes na semana”, explicou.

O texto continuou com Letícia dizendo que sua prioridade no momento não é o corpo:

Letícia Santiago atualmente, grávida de nove meses – Foto: Reprodução/ Instagram

“E o fato de minha genética ter me proporcionado ter uma barriga semelhante aos quatro ou cinco meses estando eu no nono mês, não quer dizer que eu seja uma louca varrida que não come ou arrisca a saúde do seu filho. Até entendo os curiosos, mas a falta de respeito, sinceramente, não”, completou.

Tamanho não é documento

Diante da polêmica, o CENAPOP procurou uma especialista no assunto, a obstetra Gabriela Andrews, que cuidou do parto da atriz Bárbara Borges.

Segundo ela, essa “diferença” no tamanho da barriga é completamente normal, e não é usado como indicativo de saúde (ou falta de) do bebê:

“É completamente normal [a diferença de tamanho] já que diversos fatores podem influenciar no tamanho da barriga da mulher, não apenas o tamanho do bebê. A posição do útero de cada mulher influencia já que alguns úteros são antevertidos (voltados mais pra frente) e outros retrovertidos (voltados mais pra trás)”, explicou.

“O tamanho da pelve, a altura e biotipo da mulher, a quantidade de líquido amniótico o tônus da musculatura abdominal e claro, o tamanho do bebê vão influenciar”, completou.

A especialista também afirmou que “existe uma variação considerada normal” para cada idade gestacional.

“O tamanho da barriga é um dos parâmetros que usamos pra avaliar se o crescimento fetal esta compatível com o tempo de gestação. Mas existe uma variação que consideramos normal para cada idade gestacional. Então, não necessariamente uma barriga grande está relacionada a presença de um bebê saudável e uma barriga pequena de um bebê que não é saudável. Vários parâmetros precisam ser avaliados em conjunto para uma conclusão dessa”, completou.