Preta Gil em seu ensaio para a Cosmopolitan - Foto: André Nicolau/ Cosmopolitan Destaque da edição mais recente da revista Cosmopolitan, Preta Gil contou que
Redação Publicado em 03/02/2017, às 19h57 - Atualizado às 20h00
Destaque da edição mais recente da revista Cosmopolitan,Preta Gil contou que não liga quando alguém a chama de gorda.
À publicação, a cantora disse que não consegue entender como ofensa, mas acha triste alguém acessar seu perfil para comentar esse tipo de coisa:
“Quer me chamar de gorda, ok, vá lá. Sou mesmo, não é uma ofensa pra mim. Triste para quem se dá o trabalho de ir ao meu perfil comentar”, disse ela.
Na entrevista que acompanha suas fotos, Preta também falou sobre casamento, e brincou dizendo que achava que tinha perdido o prazo de validade:
Sobre racismo, Preta foi categórica: “Precisamos de mais uns 500 anos para tornarmos natural que os negros tenham o mesmo espaço que os brancos têm”, disse.
Nesta sexta-feira (03/02), Preta Gil usou sua página no Instagram para desabafar. A cantora postou a capa da revista Cosmopolitan e escreveu um texto, que finalizou com a frase “existe beleza, sim, numa mulher de 42 anos, gordinha, negra e avó.”
Leia a mensagem na íntegra:
Você olha e acha que é somente mais uma capa de revista, Mas não é! A Cosmopolitan me aceita do jeitinho que sou e me abraçou quando acreditou em fazer uma capa sem Photoshop e sem nenhum tratamento de imagem.
Nesse trabalho incrível de um fotógrafo que vi nascer (André Nicolau) de um maquiador que é meu parceiro (Krisna Carvalho) e de um stylist que é minha paixão e sempre exaltou a minha beleza (Yan Acioli)!
Então essa edição é uma homenagem a mulher Brasileira que não faz parte de um padrão que é imposto pela mídia e sociedade, essa capa é a prova que estamos mudando e transformando os padrões que antes, escravizava e sufocava a maioria das mulheres. Existe beleza sim numa mulher de 42 anos, gordinha, negra e avó!