FAMOSOS

“Zé do Caixão não se converteu, ele não tem religião”, explica filha do cineasta

José Mojica Marins ao lado de Nilce e dos membros da igreja - Foto: Reprodução/ Twitter José Mojica Marins, o Zé do Caixão, voltou a ser assunto na imprensa

José Mojica Marins ao lado de Nilce e dos membros da igreja - Foto: Reprodução/ Twitter
José Mojica Marins ao lado de Nilce e dos membros da igreja - Foto: Reprodução/ Twitter

Redação Publicado em 31/01/2017, às 20h02 - Atualizado às 20h14

José Mojica Marins, o Zé do Caixão, voltou a ser assunto na imprensa nesta segunda-feira (30/01), após a divulgação de duas imagens em que o cineasta aparece acompanhando o culto em uma igreja Adventista em São Paulo.

Postadas pelo pastor da igreja, as imagens fizeram muita gente acreditar que José Mojica havia se convertido, mas tudo não passou de uma confusão, segundo explicou Liz Marins, a filha e porta-voz de José Mojica, ao jornal Extra.

Liz Marins e o pai, o cineasta José Mojica Marins – Foto: Reprodução/ Facebook

“O meu pai não se converteu. Ele continua sendo o mesmo Mojica de sempre, e o personagem Zé do Caixão continua na ativa, não morreu. Quem esteve no culto foi o Mojica, acompanhando a mulher dele. Meu pai estava apenas visitando a igreja. Pode ser que ele vá uma vez ou outra, afinal de contas, eles estão juntos”, disse a atriz.

A confusão começou com um post feito no Facebook pelo pastor Erzon Aduviri, da Ingreja Adventista do Sétimo Dia Central Paulistana, no último domingo (29/01):

“Neste domingo o Zé do Caixão, juntamente com a esposa tomou a decisão pelo batismo na IASD Central Paulistana, no apelo do Pr. Luís Gonçalves. Louvado seja Deus!”, dizia a postagem.

À publicação, Liz contou que Mojica foi até apenas como acompanhante da mulher, Nilce, de 70 anos, que é mãe de dois de seus sete filhos:

“Ela é que é convertida há mais de 20 anos. É evangélica e passou a frequentar essa igreja há menos de um ano, depois de se decepcionar com várias outras igrejas. É claro que o sonho dela é que meu pai se convertesse. Mas ele, simplesmente, esteve a acompanhando como marido”, completou.

Zé do Caixão acompanhando o culto na igreja Adventista – Foto: Reprodução/ Twitter