Letícia Santiago aos oito meses de gestação - Foto: Reprodução/ Instagram Letícia Santiago usou seu Instagram, nesta sexta-feira (27/01), para dividir com seus
Redação Publicado em 27/01/2017, às 14h54 - Atualizado às 15h11
Letícia Santiago usou seu Instagram, nesta sexta-feira (27/01), para dividir com seus seguidores imagens do ultrassom de seu segundo filho, Miguel.
Na reta final da gravidez, a ex-BBB compartilhou a foto e escreveu: “Eu de perfil, fazendo bico, e embaixo, eu de novo, de bracinhos cruzados, brincando com a mamãe e papai de dançar ‘Meu fechamento é você’”.
Em sua página na rede social, os internautas ficaram surpresos com o tamanho de sua barriga.
“Com essa barriga você nem entra na fila preferencial”, “Nossa porque a barriga dela não cresce? É normal mesmo?”, “Socorro não é possível que tenha um baby aí dentro, é inacreditável” e “Não tinha essa barriga nem com um mês de gravidez”, foram alguns comentários deixados em sua página na rede social.
Às vésperas de dar à luz, Letícia continua chocando muita gente por causa da barriga mínima. Criticada por muitos de seus seguidores, ela, que já é mãe de Júlia, de 6 anos, segue tranquila com a gestação.
Segundo explicou ao CENAPOP a obstetra Gabriela Andrews, essa “diferença” no tamanho da barriga é completamente normal, e não é usado como indicativo de saúde (ou falta de) do bebê:
“É completamente normal [a diferença de tamanho] já que diversos fatores podem influenciar no tamanho da barriga da mulher, não apenas o tamanho do bebê. A posição do útero de cada mulher influencia já que alguns úteros são antevertidos (voltados mais pra frente) e outros retrovertidos (voltados mais pra trás)”, explicou.
“O tamanho da pelve, a altura e biotipo da mulher, a quantidade de líquido amniótico o tônus da musculatura abdominal e claro, o tamanho do bebê vão influenciar”, completou.
A especialista também afirmou que “existe uma variação considerada normal” para cada idade gestacional.