FAMOSOS

Famosos criticam e apoiam o impeachment de Dilma Rousseff nas redes sociais

Romário deixou mensagem no Instagram após a definição do impeachment - Foto: Reprodução/ Instagram Assim que a TV Senado anunciou a definição do impeachment de

Romário deixou mensagem no Instagram após a definição do impeachment - Foto: Reprodução/ Instagram
Romário deixou mensagem no Instagram após a definição do impeachment - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 31/08/2016, às 17h23 - Atualizado às 17h53

Assim que a TV Senado anunciou a definição do impeachment de Dilma Rousseff, na tarde desta quarta-feira (31/8), vários famosos usaram as redes sociais para comentar, criticar e imprimir suas vontades diante do afastamento definitivo da presidenta; 61 senadores votaram a favor do impeachment, 20 foram contra.

Com a definição, Dilma perde o cargo de presidente. A petista ainda poderá exercer os direitos políticos. Em votação paralela, a presidenta teve 42 votos a favor da perda do direito; 36 votos contrários e 3 abstenções. Para que ele perdesse também este direito, a bancada teria que acumular 54 votos.

Com a decisão, Michel Temer deverá ser efetivado na Presidência da República até 2018. A posse do pmdebista ocorre em cerimônia rápida, ainda nesta quarta-feira, às 16h.

Arnaldo Antunes, Romário, Juliana Alves, Lobão, Leandra Leal, Clarice Falcão e vários outros usaram suas páginas nas redes sociais para se expressar:

Foto: Reprodução/ Twitter

Carolina Kasting: “Brasil, um país inacreditável”.

Chandely Braz: “Esse é um dia muito triste pra democracia. Mas sabemos lidar com canalhas. E vamos lidar. E não vamos desistir da democracia, das políticas sociais, de um país mais justo! Golpistas e canalhas não passarão.”

Cinara Leal: “A burguesia fede a burguesia quer ficar rica enquanto houver burguesia não vai haver poesia. Vergonha. A luta continua. Fora Temer.”

Foto: Reprodução/ Twitter

Clarice Falcão: “Quadrilha junina do ‘Não vai ter golpe!’ Eeeeeee ‘É mentira!’ Aaaahhh.”

Erick Krominski: “Este ano vamos às urnas com a triste consciência de que o voto não vale tanto assim.”

Ex-BBB Marcelo Zagonel: “Que o nosso país seja em um futuro breve, o Brasil que sonhamos, mais digno para nós cidadãos, mais forte para enfrentar a economia e mais respeitoso a altura do que todos nós brasileiros somos e representamos.”

Gisele Batista: “Não sou petista, o governo da Dilma foi uma lástima, mas temo pela democracia e por todos nós.”

Humberto Carrão: “Da morte apenas nascemos, imensamente… Vamos resistir! Às ruas!”

Juliana Alves: “Viva a hipocrisia! Viva o oportunismo! Viva a injustiça. Viva a covardia. Viva a estupidez humana! Golpe.”

Foto: Reprodução/ Twitter

Leandra Leal: “Estou extremamente triste e decepcionada com essa farsa. Feliz é aquele que acredita que isso foi justo, que isso não é um golpe. Fora Temer. Novas eleições. Reforma política.”

Lobão: “Enfim excretados do poder depois de 13 anos tenebrosos. O Brasil está livre. Congratulações a todos os brasileiros que lutaram para isso.”

Foto: Reprodução/ Twitter

Malga Di Paula: “Na esperança que o Brasil seja melhor para todos, que sejamos todos melhores para o Brasil.”

Maria Gadu: “Luto. Luta. Democracia.”

Mel Lisboa: “Luto pela democracia.”

Paulinha Braun: “Primeiro era a Dilma, agora cês vão tirar quem?”

Paulo Coelho: “Terminado o julgamento, começa nos bastidores a briga entre o mau ganhador (Temer) e o mau perdedor (Aecio). Quem viver, verá.”

Foto: Reprodução/ Twitter

Pedro Nercessian: “Enquanto houver saliva a cidade estará armada. Gritarei fora Temer.”

Romário: “Agora é hora de virar a página. Meu desejo é que as diferenças que surgiram nesses últimos meses sejam deixadas de lado.”

Samantha Schmutz: “Rasguemos nosso titulo de eleitor pois ele já não serve mais pra nada. Fora Temer. Teve golpe e vai ter luta.”

Foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado