FAMOSOS

Ex-BBB Fernando Fernandes fala sobre escolha pela canoagem: “Queria mostrar que qualquer um pode chegar lá”

Fernando Fernandes em seu ensaio para a Cosmopolitan - Foto: RAQUEL ESPÍRITO SANTO/Cosmopolitan Um dos destaques da edição de agosto da revista Cosmopolitan, o

Fernando Fernandes em seu ensaio para a Cosmopolitan - Foto: RAQUEL ESPÍRITO SANTO/Cosmopolitan
Fernando Fernandes em seu ensaio para a Cosmopolitan - Foto: RAQUEL ESPÍRITO SANTO/Cosmopolitan

Redação Publicado em 08/08/2016, às 17h38

Um dos destaques da edição de agosto da revista Cosmopolitan, o ex-BBB Fernando Fernandes falou sobre sua escolha pela canoagem e demonstrou bom-humor e positivismo ao falar sobre o acidente que o deixou sem o movimento das pernas.

À publicação, o atleta contou como se apaixonou pela canoagem adaptada, e como foi seu envolvimento com o esporte:

“A primeira vez que sentei em um caiaque, senti uma coisa diferente, não sei se eu escolhi a canoagem ou foi ela que me escolheu, mas sabia que aquilo mudaria a minha vida”, relembrou.

Após um ano e um mês de sua lesão se tornou campeão mundial na categoria. Aos 35 anos, Fernando quer motivar milhares de pessoas – seja pessoalmente ou nas redes sociais – e mostrar que é possível sim tirar ótimos aprendizados com as adversidades da vida.

“Não queria ser só aquele exemplo de superação porque acho meio superficial, sabe? Queria mostrar um lado mais criativo. Provar que qualquer um pode ir lá e criar formas melhores de viver. Fazer do seu mundo um lugar melhor.”

“Todo mundo tem problemas, e para você o seu vai ser sempre o pior. Quem sabe se adaptar ao que acontece e aprende a ser um camaleão em várias áreas da vida é quem segue em frente e vence”, completou.

Fernando Fernandes em seu ensaio para a Cosmopolitan – Foto: RAQUEL ESPÍRITO SANTO/Cosmopolitan