FAMOSOS

Ana Maria Braga reclama de falsa propaganda na internet: “Não faço parte dessa fraude”

Ana Maria Braga e Louro José - Foto: Globo/ João Cotta Ana Maria Braga usou parte do programa Mais Você desta segunda-feira (13/6) para fazer uma denúncia sobre

Ana Maria Braga e Louro José - Foto: Globo/ João Cotta
Ana Maria Braga e Louro José - Foto: Globo/ João Cotta

Redação Publicado em 13/06/2016, às 13h49 - Atualizado às 13h53

Ana Maria Braga usou parte do programa Mais Você desta segunda-feira (13/6) para fazer uma denúncia sobre o anúncio de um remédio emagrecedor que usa sua imagem na internet.

As peças publicitárias dão a entender que a apresentadora morreu. O anúncio exibe fotos de Ana Maria Braga chorando, com os dizeres: “Dando adeus a Ana” e “Adeus, Ana!”

Na TV, ela explicou que levou um susto quando abriu seu computador e viu o anúncio, e fez questão de salientar que “não faz parte dessa fraude”.

Ana MAria Braga – Foto: Globo/ Sergio Zalis

“Quero fazer uma denúncia. É sobre uma propaganda que usa a minha imagem e sem a minha autorização com uma manchete. Levei um senhor susto quando abri meu computador. Isso vai e volta. Não tem o que se possa fazer”, disse a apresentadora. E continuou: “Eles colocam essa foto, com a frase em destaque: ‘Adeus, Ana’. Você pensa que eu morri, né? Não é um horror, isso?. A pessoa está, na verdade, fazendo propaganda de um remédio emagrecedor em forma de notícia”.

Ana Maria ainda alertou seus telespectadores para que eles não cliquem no anuncio, e que não faz parte dessa fraude:

“Quero alertar. Eu não faço parte dessa fraude. Essa fraude é conhecida como fishing scan. Fishing é pescaria. É um chamariz falso. Eles colocam um chamariz qualquer com pessoas que você conhece. Você morde a isca e acaba lendo a propaganda do produto. Isso é uma senhora sacanagem”.

A apresentadora também reclamou da falta de um órgão que possibilite a retirada do anúncio do ar, e disse ainda que recebe várias ligações de pessoas querendo saber o que está acontecendo:

“Eu já fiz tudo que eu podia, a gente não tem com quem falar, não tem pra onde ir. Pipoca no Brasil inteiro e eu fico recebendo ligação pra saber o que aconteceu. Pra que, gente? Eu não acredito no produto, não tomo e não tomarei. Mas não faz isso com as pessoas”, completou.