FAMOSOS

Regina Casé conta experiência com a adoção: “Vivi a maternidade em épocas diferentes”

Regina Casé com os filhos Benedita e Roque - Foto: Reprodução/Instagram Mãe de Benedita, de 26 anos, e de Roque, de três, Regina Casé tem a experiência de ser

Redação Publicado em 16/05/2016, às 23h19 - Atualizado às 23h22

Mãe de Benedita, de 26 anos, e de Roque, de três, Regina Casé tem a experiência de ser mãe biológica e também adotiva. Em entrevista para a revista Crescer, publicada nesta segunda-feira (16), comentou como lida com a diferença de idade entre os herdeiros.

“Eu vivi a maternidade em duas épocas tão diferentes da minha vida, que isso me deu a possibilidade de rever e corrigir um monte de coisas. E ainda conto com a maravilha que é ter a minha filha mais velha, Benedita, como ‘irmãe’ do Roque”, declarou a atriz e apresentadora.

Ela ainda revelou como é relação da filha mais velha com o pequeno: “É lindíssima e comovente. Eu digo isso porque não consigo nem ver foto dos dois juntos que já me emociono. Já é muito amor por cada um deles. Os dois juntos e o jeito que eles se relacionam então… me derruba! Ela é totalmente irmã de brigar, discutir, jogar travesseiro, cobrir de beijos, brincar, e, ao mesmo tempo, é super-responsável, carinhosa, sábia, educadora e divide comigo o papel de mãe”.

Além disso, ela relembrou como foi o primeiro dia de Roque em sua casa após o longo processo de adoção: “Para todos nós, a véspera foi um dos dias mais difíceis. Todas as questões, as dúvidas, as inquietações, mesmo que misturadas com alegria e entusiasmo, deixaram todo mundo sem dormir. Mas a chegada dele foi suave. Comeu bem, dormiu bem. Já tomamos banho juntos no primeiro dia. Na hora de dormir, já tínhamos criado intimidade de mãe e filho. Aliás, toda a família tinha”.

A estrela do filme Que Horas Ela Volta? também deixou um recado para as pessoas que pensam em adotar um filho: “Coragem. Vocês têm pela frente a chance de experimentar o amor maior, mais bonito e surpreendente que existe”.