FAMOSOS

Bianca Bin defende o direito da mulher escolher ter (ou não) um filho: “Isso é natural”

Severo (Tarcísio Filho) coloca Maria (Bianca Bin) para fora de casa - Foto: Globo/Paulo Belote No ar como a sofredora Maria, no folhetim Êta Mundo Bom, Bianca

Severo (Tarcísio Filho) coloca Maria (Bianca Bin) para fora de casa - Foto: Globo/Paulo Belote
Severo (Tarcísio Filho) coloca Maria (Bianca Bin) para fora de casa - Foto: Globo/Paulo Belote

Redação Publicado em 16/05/2016, às 11h19 - Atualizado às 11h27

No ar como a sofredora Maria, no folhetim Êta Mundo Bom, Bianca Bin revelou que tem a questão da maternidade já está bem resolvida em sua cabeça. Em entrevista ao jornal Extra desta segunda-feira (16/5), a atriz revelou que a mulher deve ter o direito de escolher engravidar, ou não:

Bianca Bin como a personagem Maria, no folhetim Êta Mundo Bão – Foto: Paulo Belote/TV Globo

“Penso em ser mãe lá pelos 30 anos. Vera Holtz (atriz) é meu exemplo de mulher bem resolvida com essa questão de não ser mãe. Isso é natural”, explicou.

Na trama da novela, que se passa na década de 40, ela foi duramente criticada pela sociedade por ter engravidado antes de casar. Foi expulsa de casa pelo pai, que não aceitou a gestação de uma mãe solteira.

“Maria é uma mulher de muito caráter e força, numa época difícil. Escolher ter Alice numa situação tão complicada foi lindo”, completou a atriz.

Bianca contou ainda que acredita que o empoderamento feminino ainda está para acontecer, não é mais uma utopia:

“A representatividade da mulher na sociedade era muito pior. Melhorou, mas ainda não chegamos ao ideal. Não acho que seja utopia. Dilma (presidente afastada do Brasil) sofre pressão de qualquer forma, por conta do cargo. Acho que há preconceito contra ela só por ser mulher”, exemplificou.

Com o discurso de que as mulheres estão ganhando cada vez mais força e lugar na sociedade, a artista disse ainda que gosta de desempenhar o papel de dona de casa:

“Moro num lugar grande, e a secretária vai uma vez por semana limpar. Faço tudo nos outros dias. Poderia tê-la mais vezes comigo, mas curto cuidar do meu lar”, completou.