FAMOSOS

Assim como Patrícia Abravanel, relembre famosos que deram declarações polêmicas sobre gays

Patricia Abravanel deixou um montão de gente infeliz com suas declarações no Jogo dos Pontinhos - Foto: Reprodução/ Instagram A declaração de Patrícia Abravanel

Patricia Abravanel deixou um montão de gente infeliz com suas declarações no Jogo dos Pontinhos - Foto: Reprodução/ Instagram
Patricia Abravanel deixou um montão de gente infeliz com suas declarações no Jogo dos Pontinhos - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 10/05/2016, às 10h00

A declaração de Patrícia Abravanel sobre não considerar normal um casal homossexual ganhou grande repercussão nessa segunda-feira (9). Ela recebeu várias críticas e foi acusada de homofóbica por internautas (Veja aqui o que aconteceu). Além dela, outros famosos já fizeram comentários infelizes sobre a homossexualidade, que deram muito o que falar.

Em 2015, em entrevista para o jornal Hoje em Dia, o cartunista Ziraldo criticou a atriz Fernanda Montenegro por seu papel na novela Babilônia: “O problema da homossexualidade é que ela está hiperdimensionada. A TV Globo acha que está fazendo um grande serviço ao ‘modus vivendi’, ao dar chance aos homossexuais de assumirem a sexualidade deles. Fernanda Montenegro não tem direito de fazer apologia do afeto homossexual. Grandes fãs dela estão estarrecidos com isso. E mesmo que ela estivesse pensando em ajudar as mães dos homossexuais… Mas qual é a porcentagem de mães de homossexuais?”.

No mesmo ano, Humberto Martins também fez uma declaração para a revista Quem que deu muito bafafá: “Eu não aceitaria um papel de gay na TV. Não tem nada a ver. No cinema ou no teatro, o público até aceitaria. Na TV, não. É uma questão comercial. A TV aberta não comporta esse tipo de escalação. Vai ficar falso, é novela. E novela é retratação da realidade. Você não consegue fazer sal virar açúcar. O gosto vai ser sempre sal. Já fiz uns dez policiais: PM, civil, bombeiro, agente, sargento, capitão, guerrilheiro, ditador de Cuba… Como pegar um cara assim e fazer dele uma bicha?”.

Já a cantora Joelma causou polêmica com uma entrevista que deu para a revista Época em 2013: “Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra. Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”.

Também em 2013, Mara Maravilha comentou relacionamento homossexual em entrevista para o programa Morning Show, da Rede TV!: “Tem muitos pais, tem muitas mães, que não concordam com essa aberração. Eu não acho bonito nem um homem e uma mulher, em público, ficarem se atracando. Tem coisa que é particular. Imagina duas mulheres ou dois homens, não acho bonito”.

Quando ainda estava grávida, em 2008, Claudia Leitte também deu uma declaração que não pegou bem: “Eu adoro os gays, mas prefiro que meu filho seja macho”.