Cenapop
FAMOSOS

Assim como Patrícia Abravanel, relembre famosos que deram declarações polêmicas sobre gays

Patricia Abravanel deixou um montão de gente infeliz com suas declarações no Jogo dos Pontinhos
Patricia Abravanel deixou um montão de gente infeliz com suas declarações no Jogo dos Pontinhos - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 10/05/2016, às 10h00

A declaração de Patrícia Abravanel sobre não considerar normal um casal homossexual ganhou grande repercussão nessa segunda-feira (9). Ela recebeu várias críticas e foi acusada de homofóbica por internautas (Veja aqui o que aconteceu). Além dela, outros famosos já fizeram comentários infelizes sobre a homossexualidade, que deram muito o que falar.

Em 2015, em entrevista para o jornal Hoje em Dia, o cartunista Ziraldo criticou a atriz Fernanda Montenegro por seu papel na novela Babilônia: “O problema da homossexualidade é que ela está hiperdimensionada. A TV Globo acha que está fazendo um grande serviço ao ‘modus vivendi’, ao dar chance aos homossexuais de assumirem a sexualidade deles. Fernanda Montenegro não tem direito de fazer apologia do afeto homossexual. Grandes fãs dela estão estarrecidos com isso. E mesmo que ela estivesse pensando em ajudar as mães dos homossexuais… Mas qual é a porcentagem de mães de homossexuais?”.

No mesmo ano, Humberto Martins também fez uma declaração para a revista Quem que deu muito bafafá: “Eu não aceitaria um papel de gay na TV. Não tem nada a ver. No cinema ou no teatro, o público até aceitaria. Na TV, não. É uma questão comercial. A TV aberta não comporta esse tipo de escalação. Vai ficar falso, é novela. E novela é retratação da realidade. Você não consegue fazer sal virar açúcar. O gosto vai ser sempre sal. Já fiz uns dez policiais: PM, civil, bombeiro, agente, sargento, capitão, guerrilheiro, ditador de Cuba… Como pegar um cara assim e fazer dele uma bicha?”.

Já a cantora Joelma causou polêmica com uma entrevista que deu para a revista Época em 2013: “Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra. Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”.

Também em 2013, Mara Maravilha comentou relacionamento homossexual em entrevista para o programa Morning Show, da Rede TV!: “Tem muitos pais, tem muitas mães, que não concordam com essa aberração. Eu não acho bonito nem um homem e uma mulher, em público, ficarem se atracando. Tem coisa que é particular. Imagina duas mulheres ou dois homens, não acho bonito”.

Quando ainda estava grávida, em 2008, Claudia Leitte também deu uma declaração que não pegou bem: “Eu adoro os gays, mas prefiro que meu filho seja macho”.

Comentários