TV

Patrícia Abravanel faz declarações polêmicas no Programa Silvio Santos e é acusada de homofobia

Patricia Abravanel deixou um montão de gente infeliz com suas declarações no Jogo dos Pontinhos - Foto: Reprodução/ Instagram Uma das convidadas do quadro Jogo

Patricia Abravanel deixou um montão de gente infeliz com suas declarações no Jogo dos Pontinhos - Foto: Reprodução/ Instagram
Patricia Abravanel deixou um montão de gente infeliz com suas declarações no Jogo dos Pontinhos - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 09/05/2016, às 15h10 - Atualizado às 20h17

Uma das convidadas do quadro Jogo dos Pontinhos, do Programa do Silvio Santos, no último domingo (8/5), Patrícia Abravanel fez declarações polêmicas durante a atração e acabou sendo acusada de homofobia pelos internautas.

Durante um dos bate-papos do programa, Silvio falou que não gostou muito do filme Carol (a trama aborda a relação amorosa entre duas mulheres), que recebeu indicação em seis categorias no último Oscar.

O dono do baú perguntou aos convidados se eles eram “contra ou a favor de duas mulheres se amarem como se fossem um casal”. A resposta de Patrícia, gerou maior controvérsia:

“Li numa revista que hoje um terço dos jovens se relaciona com pessoas do mesmo sexo, mesmo sem saber se a opção deles é real”, disse Patrícia.

Silvio rebateu, perguntando se há algum trecho da bíblia que fala sobre o assunto, e a apresentadora continuou:

“Não quero falar de religião. Acho que o jovem é muito imaturo para saber o que quer. Então tem que frisar que homem é homem e mulher é mulher. Não acho legal ser superliberal”, explicou.

Depois a herdeira usou o filho Pedro para dar um exemplo do que estava falando, e Silvio interviu: “Que Pedro? O meu neto? Não fala isso aqui”, disse o apresentador.

“Eu não acho legal ficar considerando tudo normal. Devemos ensinar para os jovens de hoje que homem é homem, mulher é mulher. Se, por acaso, ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. Mas o que está acontecendo hoje é que estão falando que tudo é normal, tudo é bonito. O jovem, naquela vontade de experimentar tudo, acaba fazendo coisas que ele pode eventualmente se arrepender depois. Eu sou contra ficar propagando em rede nacional. Não sou contra o homossexualismo (sic), mas sou contra falar que é normal. E outra, mulher com mulher não é tão legal assim. Não tem aquele brinquedo que a gente gosta bastante”, continuou Patrícia.

Muitos internautas ficaram indignados com as afirmações da filha do patrão, e a hashtag #patriciaabravanel e #anormaleteupreconceito foram para nos assuntos mais comentados do Twitter.