FAMOSOS

Caio Blat comenta possibilidade de beijo gay na TV: “Nada diferente de uma cena difícil com uma mulher”

Caio Blat como André em "Liberdade, Liberdade" - Foto: TV Globo Caio Blat estará de volta à TV em abril na próxima novela das 23h, Liberdade, Liberdade. Ele

Caio Blat como André em “Liberdade, Liberdade” - Foto: TV Globo
Caio Blat como André em “Liberdade, Liberdade” - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 29/02/2016, às 18h54

Caio Blat estará de volta à TV em abril na próxima novela das 23h, Liberdade, Liberdade. Ele interpretará um personagem gay que vive na época doo Brasil colonial. Em entrevista para a Época, publicada no site da revista nesta segunda-feira (29), ele contou como se preparou para este trabalho.

“Estudei a Inconfidência Mineira e a vinda da família real para o Brasil, em 1808. Uma época violenta, de um país ainda selvagem. Até os nobres comiam com as mãos e não tomavam banho. Nesse contexto, André é desajustado, pois cresceu na corte europeia, lê os iluministas, tem hábitos finos e é obrigado a fugir para um país onde 99% da população é analfabeta”, revelou o ator.

Ele ainda comentou a complexidade de ser gay na época em que se passa a história: “André é sensível, virgem, numa época em que a homossexualidade era punida com a fogueira pela inquisição. Vejo o personagem como um peixe fora d’água, uma pessoa no corpo errado, no lugar errado, na época errada. Basta olhar para suas roupas, com rendas e lã, para ver que ele está fora do contexto. Por isso, pretendo atuar com o máximo de discrição. Mas ele é engraçado e faz comentários geniais”.

Já em relação a possibilidade de protagonizar um beijo gay na TV, Caio disse: “Eu teria muito cuidado com o tema, com a cena, seria tenso, mas nada diferente de uma cena difícil com uma mulher”.