FAMOSOS

Thábata Mendes não pode falar sobre saída da XCalypso até o carnaval

Thábata e Ximbinha dividiram os palcos por três meses - Foto: Reprodução/ Facebook Após três meses à frente dos vocais da XCalypso, a cantora Thábata Mendes

Thábata e Ximbinha dividiram os palcos por três meses - Foto: Reprodução/ Facebook
Thábata e Ximbinha dividiram os palcos por três meses - Foto: Reprodução/ Facebook

Redação Publicado em 02/02/2016, às 09h23 - Atualizado às 09h48

Após três meses à frente dos vocais da XCalypso, a cantora Thábata Mendes anunciou sua saída. De uma hora para outra, Ximbinha mais uma vez ficou só com a banda. Os motivos da saída ainda são obscuros, e devem permanecer misteriosos até o início do carnaval.

Segundo o jornal Extra desta terça-feira (2/2), ao sair da banda, Thábata assinou um documento que a proíbe de dar entrevistas e falar sobre sua saída da banda até a próxima sexta-feira (5/2).

Em seu Facebook, que não é atualizado desde o dia 30/1, ela deixou a seguinte mensagem aos fãs:

“Indiscutivelmente, os grandes responsáveis pelo sucesso e reconhecimento de um artista, são os seus fãs… Por isso quero externar todo o meu respeito e gratidão para com os fãs da banda XCalypso! Obrigada por terem me acompanhado até agora! Foi sem dúvida, um grande presente de Deus viver esse momento e sentir o privilégio desse reconhecimento. Desejo sucesso a XCalypso a partir de agora, com sua nova formação. E que Deus nos conduza”, escreveu Thábata ao postar a foto abaixo.

Thábata e Ximbinha dividiram os palcos por três meses – Foto: Reprodução/ Facebook

A assessoria da banda enviou um comunicado afirmando que a desistência de Thábata se deu por uma “divergência conceitual sobre o projeto”. Segundo noticiou o diário carioca, que conseguiu entrevistar uma pessoa ligada a Thábata, o estopim pode ter sido uma briga após uma apresentação feita em Tibau, no Rio Grande do Norte, no dia 16 de janeiro.

Depois do show, Thábata fez questão de atender os fãs na frente de seu camarim. Ximbinha teria se cansado de esperar e ido embora com a banda, deixando a cantora sozinha. A fonte entrevistada pelo jornal contou que a cantora não aguentava mais ser maltratada pelo guitarrista:

“Tudo o que foi publicado sobre ele é a mais pura verdade. A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo. Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado”, explicou a fonte.

Com a saída de Thábata, a cantora Leya Emanuelly, que faz backing vocal na XCalypso, e o paraense Gêh Rodriguez, assumiram os vocais temporariamente. O primeiro show da banda com Leya e Gêh à frente da banda aconteceu no último final de semana. O próximo será sábado (6/2), em Senador José Porfírio, no Pará.

Leya Emanuelly canta sertanejo fora da XCalypso – Foto: Reprodução