FAMOSOS

Travesti que fez selfie com padre Fábio de Melo fala sobre o encontro: “Dá visibilidade à causa LGBT”

Padre Fábio de Melo com a travesti Luana Muniz - Foto: Reprodução/ Denilson Vieira Fã declarada do padre Fábio de Melo, a travesti Luana Muniz conseguiu

Padre Fábio de Melo com a travesti Luana Muniz - Foto: Reprodução/ Denilson Vieira
Padre Fábio de Melo com a travesti Luana Muniz - Foto: Reprodução/ Denilson Vieira

Redação Publicado em 11/12/2015, às 13h41

Fã declarada do padre Fábio de Melo, a travesti Luana Muniz conseguiu realizar um desejo no último final de semana: ela fez um selfie com o sacerdote. A foto foi feita durante a festa de aniversário da cantora Alcione, na quadra da Mangueira, e rendeu um belo discurso para a pregação do religioso.

Na ocasião, padre Fábio de Melo revelou parte de seus medos e preconceitos, e contou que o encontro com Luana serviu para abrir os olhos: “É um tapa na cara da gente”, disse ele.

Ao jornal Extra desta sexta-feira (11/12), Luana contou que o encontro emocionou os dois:

Luana Muniz – Foto: Reprodução/ Facebook

“Eu e ele saímos emocionados do encontro. Admiro sua missão de passar fé e amor através da música. Ele pegou na minha mão e pediu meu contato para poder ajudar no meu projeto do Natal das crianças carentes aqui na Lapa”, disse à publicação.

Fábio não sabia quem era Luana no momento da foto. Ficou sabendo depois, pela irmã da cantora Alcione, que ela faz um bonito trabalho no bairro ajudando quem precisa, e declarou a “hipocrisia de seu coração” diante de milhares de pessoas neste vídeo feito durante a pregação na Canção Nova, em São Paulo, no último domingo (6/12).

“Minha religião é a das boas ações. Acredito no bem. Sei que Fábio comprou uma briga com essa foto, mas também é a atitude que dá visiblidade à causa LGBT. Saí de casa com 9 anos e meu pequeno patrimônio consegui através da prostituição. Não faço apologia, mas essa é a realidade da maioria de nós”, explicou Luana, referindo-se às pessoas que ajuda.

Em um momento da pregação, o padre conta o que mudou após o encontro:

“Aquele que você enxerga e que, naturalmente, provoca um desconforto por ser tão diferente de nós, não sabemos quantas coroas de dignidade foram recolocados na vida daquela pessoa quando ele alimenta o próximo. Eu sou padre, e nem sempre eu tenho disposição de ir para a praça recolher quem precisa. Você é cristão e nem sempre está disposto a cuidar de quem está doente, colocar dentro da sua casa e dar de comer”…

Assista novamente ao vídeo com a pregação do padre Fábio de Melo.